domingo, 9 de maio de 2010

A Vida Quer Voltar a Viver




A vida corre solta à nossa volta, em sua mais perfeita complexidade, nos mínimos detalhes em cada canto que olhemos, sempre há vida, nesse caso vida seria um sinonimo de natureza.

Vemos como tudo é belo, uma simples flor em meio à um jardim, que faz-nos brotar um sentimento, seja qual for, é algo simples, natural.

E nós humanos, que deixamo-nos dominar por sentimentos e desejos primitivos, irracionais, esquecemos que somos filhos da natureza e passamos então a tentar subjulga-la, falhamos cada vez mais.

Onde esta o tal humano racional? procuro sem sucesso. Vejo apenas coitados chorando por dinheiro e poder. O mais hilário é que o único ser pensante do mundo é o único que o destroi. Enquanto os pobres animais lutam apenas para sobreviver, nós sobrevivemos apenas para lutar, por prazer.

E agora onde antes íamos para ver uma flor nascer, vamos com amor pisar numa jovem flor para ver mais um shopping nascer. Onde antes víamos um lindo por do sol, hoje vemos apenas o perfil contra o sol de imponentes arranha-céus.

Vemos poucas pessoas lutarem por quem nos acolheu e criou, que suportou-nos durante grandes eras esperando que o pobre homem acordasse para a verdade, o que nunca aconteceu. Hoje, resolveu lutar, caindo em prantos mas mesmo assim ergue-se para lutar. Para com sua vontade tentar parar com a nossa destruição.

A vida quer voltar a viver! Mas para isso ela precisa lutar, usar a única linguagem que o humano conhece, a destruição.

Então por favor eu peço, deixem a vida viver.

3 comentários:

Élder de Lima disse...

Mais uma vez o Luck escrevendo de maneira singela e dando sentimento as palavras. Interpretando sua consciência de maneira exemplar.

jabuticabeira disse...

All_Luc consegue fazer uma crítica ao capitalismo com qualquer tema. xD
Muito bom o texto cara!

Allison Lima disse...

xD vlw Élder vlw Abraão
apenas tento escrever algo legal ^^
eu criticando o capitalismo? sempre sempre kk