segunda-feira, 10 de maio de 2010

Acreditar ou Desacreditar




Acreditar nas pessoas hoje esta cada vez mais dificil, quando conhecemos pessoas interessantes e depositamos confiança nelas e somos pegos com a incrivel surpresa, traição!

Felizmente ainda não passei por esse sentimento, ou não tenho conhecimento de tal ato, e se possivel prefiro continuar não sabendo, confio em meus amigos e espero nunca ter que duvidar de alguem, pois não será eu que saira ferido e sim tal pessoa, pois provara que não é digna de confiança. Não vamos perder o foco.

As vezes ja tentei imaginar como seria ser traido, penso que eu ficaria com raiva no momento depois simplesmente perdoaria, não sei se voltaria a confiar em tal pessoa, isso dependeria de dois unicos fatores, quem fez e o que fez.

Analizando e pensando a respeito vejo que isso é tipico do humano, há varios registros historicos e éstoricos que nos mostram claramente isso. O Humano é traiçoeiro, é corrupto, so pensa em si, não liga a minima para os outros.

Creio que todas as pessoas acabam por trair ao menos uma vez na vida, por mais pura que seja ainda sera humana e desse modo ainda será imperfeita. Consciente ou inconsciente, afetiva ou moralmente, de um modo ou de outro sempre haverá.

Enquanto isso eu sigo tentando não trair as pessoas que eu gosto e admiro, esperando que tais pessoas não façam algo assim comigo, mas a vida segue em frente e esse post chega ao fim. Aos meus amigos deixo claro, não suspeito de ninguem, amo vocês. Idealizado a partir de um tema que uma amiga me deu.

1 comentários:

Rodrigo Toller disse...

Por mais que seja difícil acreditar, ainda há pessoas que merecem nossa confiança. São poucas... Mas existem.