quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Teto

Penso as vezes que eu poderia voar, ser livre, fazer tudo aquilo que quiser. Infelizmente não há nada de concreto que me possibilite tal sonho, o que fazer?

Simplesmente deito-me e contemplo o teto de meu quarto, que logo vem a se transformar em um mundo novo, um mundo que conheço tão bem, um mundo em que me perco, um mundo em que tudo pode acontecer.

Tudo tão fantástico, tão sombrio e as vezes tão pirado. Vejo acontecimentos que bem que poderiam ser reais, feitos tão incríveis que em sonhos eu poderia fazer e não apenas fantasias.

Posso simplesmente rever o passado e pensar sobre ele, estudar fenómenos, indagar fenómenos, para então perder respostas daquilo que não sei, perder-me simplesmente a sonhar, pensar, sem nada fazer.

Quanto tempo mais eu passaria contemplando o teto não sei dizer, pois quando isso ocorre simplesmente nada mais importa, para mim o tempo para enquanto passa. E vejo o teto olhar-me.



Nota: Texto feito depois de uma conversa que tive com uma amiga exatamente sobre esse assunto, mais tudo o que tem aí é o que realmente ocorre em minha mente algumas vezes.

1 comentários:

Élder de Lima disse...

Lembro-me de um ser vivante: Eu mesmo!