segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caminhos Perdidos

Eu estava perdido. Dizia essas palavras todas as manhãs ao acordar, sempre a mesma coisa, não importava o lugar, sempre a mesma situação. Quando o vento soprava fresco no alto da colina e bagunçava meu cabelo enquanto eu me espreguiçava aos pés de uma arvore, tapando o brilho intenso do sol nascente com a palma de minha mão. Tanto quando me desperto todo encolhido, na neblina fria, com as roupas todas molhadas e meu cabelo que antes voava na brisa da manhã agora se encontrava colado em meu corpo gelido, o dia já nascera e eu sentado no banco de uma praça olhava para a paizagem cinza que assolava meu horizonte, o céu chuvoso dizia que não era para sair de casa. Que casa? Não importa onde eu estivesse, como eu acordasse todos os dias, era sempre a mesma coisa, eu estava perdido!

Com minha velha mochila nas costas, carregando alguns poucos pertences, uma caneca de metal antiga, um casaco de couro já surrado, duas ou três camisas desbotadas, uma calça rasgada no joelho e alguns pares de meias já bem gastos. Percorria caminhos distintos, que me levavam sempre ao mesmo lugar: uma indagação, uma incerteza.

Raro não era me encontrar, sentado em alguma sombra, em um fim de tarde qualquer, lendo um livro, o tema não importava, sempre algo novo, ajudava-me a manter pensamentos tristes longe de minha mente,era assim que toda noite, ao fim de uma aventura, um romance, um drama, uma comedia, eu gritava, "Me achei!!" e caia onde fosse possivel descançar um pouco, para como o sol faz todo dia, percorrer um caminho livre até chegar o momento de se por,e a busca infinita retomar.

domingo, 3 de abril de 2011

A Tempestade

Depois da tempestade paramos e olhamos o estrago, ficamos calmos, olhando para o passado e pensando como as coisas eram e como deveriam ser em um futuro. Sentimos muito, obviamente, mas a vida pode reservar-nos muito mais, podemos pensar em mudar, mudar muito ou pouco, mas olho pra minha alma, e vejo perfeitamente que se eu mudar não serei mais este que sou, seria alguem totalmente diferente, ainda acredito que o futuro e a vida me reserva algo muito bom, como recompensa por minhas ações.

Triste não mais fico, não vale a pena, o que foi foi, o que deixou de ser, ficou em um outro mundo, um mundo que alguns pensam que eu gostaria de visitar de vez enquando, por ser um mundo de esperanças e sonhos perfeitos, mas não, não troco este mundo cruel e imundo que vivemos, pois é nele que tudo é real, é nele que as reconpensas valem a pena. Dizem que trsiteza existe para que possamos dar valor a felicidade quando ela chegar. Deve ser mesmo, pois últimamente tenho estado feliz, sem motivo, apenas vivo, e assim estou feliz, quanto durará? Não me perguntem, cada segundo é precioso!

Digo sempre, a vida é curta demais para perder meu tempo chorando pelo passado, a luta é boa, sempre, o amor não existe sem o sofrimento, mas não quando ele começa a ferir não só nosso peito e sim nossa alma, quando chega nesse ponto, é imprescindivel correr e lutar por nossas almas, elas são nosso bm mais precioso.

Agora no final olho para trás pra enchergar o futuro, e ESPERO, como minha grande amiga Lunara em seu post, espero por algo, não sei bem o que, fico confuso muito, e espero por um bom momento!