segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Crônica de Minha Mente


Longos dias passados diante do lar
Por correntes escondidas, preso fora de mim
Nos olhos negros de sua face
Austeros de prezer, confundem-me mais
Perdido encontro-me mais fundo

Doce dos sublime de encarar seu peito
De alma branda, tão limpa, passional
Torno-me mais ignobil em sua ilustre presença
O Canto de suas falas inebriam meu ser
Embriagado de você quero ser
Mais que um desejo, uma missão, uma vida

O temor de um dia despertar e não mais ver-te sorrir
Causa um caos tremendo, abalando todo meu ser
Um ser que à espera de um sorriso passa os dias a te querer
Enganado, desacreditado, exilado
O mundo não pertence a quem não pertence a ninguem

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Alguma coisa acontece....

Escorado nos muros escondido em becos negros
Sinto o mundo deixar-me, morro só, como em toda minha vida
Os sorrisos soturnos que me rodeavam agora são carrancas
Empurrando-me muito mais para o fundo no qual ja me encontro
Dando razão ao dos Anjos
O beijo amigo realmente é a vezpera do mais podre escarro
Quem sabe onde posso esconderme e assim cessar esse sofrimento?
Ninguem? Já esperava isso, pois bem, lá vou-me sofrer um novo desintendimento.

Seguindo À Procura De Um Olhar

Me sinto só! Olho para os lados e vejo todos tão alegres e felizes, compartilhando momentos felizes com as pessoas amadas, procuro em seus olhos um lugar no qual eu possa residir e não encontro sequer alguém disposto a me abraçar, onde eu estou e o que eu farei se assim continuar toda uma vida? Como pode alguém viver assim?

A vida desde o fim tem sido como um inferno, não consigo encontrar paz onde quer que eu procure, quero algo no qual eu possa me apoiar e seguir em frente, errando sem medo de me machucar só, quero alguém que me ajude, que me dê sua mão e me guie para longe de meu passado sombrio no qual reside um ser do qual eu não quero nem ao menos pensar.

Embora seja isso que eu queira sei que não posso fazer, pois sem meu passado não posso enxergar meu futuro, mas mesmo assim procuro evita-lo, para não reabrir as feridas que sempre teimam em se inflamar nos piores momentos, quando tudo parecia resolvido.

Sigo por enquanto só, olhando em volta rostos sem expressões, pessoas vazias, tristes muitas vezes, presas em casulos nos quais parecem as pessoas mais felizes do mundo, vivendo de aparências frágeis que não me são atraentes, quero alguém que seja quem é sem medo de me aceitar do mesmo modo.

Não sei se um dia encontrarei um olhar que seja capaz de me aceitar e trazer-me paz a alma que há muito sofre no âmago de meu ser. Pobre ser que tende a vagar só em um mundo de milhares.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Luzes, Beijos e Um Destino

Pontos coloridos iluminam as casas espalhadas pela cidade, risos saiam pelas janelas alheias, nesta época a felicidade parecia correr solta dentro das pessoas. Mas porque eu não conseguia me sentir assim?

Eu tinha tudo que qualquer homem pode querer, uma linda namorada, estava economicamente estável e em pleno natal viajava com minha companheira pela cidade luz.

Algo estava acontecendo, as coisas estavam diferentes do que deviam ser, não estavam ruins, apenas diferentes, de uma forma estranha e inquietante, eu estava feliz mas sabia que algo não estava certo, ao menos não como naquele dia semanas antes, enquanto chovia...

Tudo tinha acontecido como num passe de magica, de uma hora para outra alguém do passado havia voltado para a minha vida, voltado para melhorá-la, alguém tão especial que eu seria capaz de dar minha vida por ela caso algo lhe acontecesse.

Ela esperava-me no quarto do hotel, eu havia saído por que ela dissera-me que tinha uma surpresa para mim e aproveitei esse tempo para esfriar a cabeça e procurar uma resposta pelas ruas de Paris.

O Sol tinha se posto a pouco tempo, varias pessoas passeavam pelas ruas enquanto outros saiam do trabalho, a cidade estava muito movimentada, pois estávamos em pleno dia 24 de dezembro, pouco faltava para a minha surpresa e para a ceia.

Sentei-me em um restaurante e pedi uma taça de champanhe e comecei a divagar dentro de minha pobre mente. Lembro que havia prometido que nunca a decepcionaria e faria de tudo para cumprir essa promessa, não por se tratar de uma promessa e sim porque eu estaria ferindo apenas a minha alma ao vela sofrer. Eu procurava o que estava errado, porque eu sentia que algo me faltava? Eu sabia que o problema era eu, pois a amava e muito e me sentia muito bem ao lado dela, mas algo estava errado.

Pensando naquele dia percebo algo que havia passado despercebido, enquanto ela tentava vida nova a meu lado eu vivia do mesmo modo como antes, percebo que o único momento em que fui verdadeiramente feliz foi quando deixei de lado meu passado e me entreguei totalmente a seus braços, desde então minha alma pertence a ela mas tem que ser algo mais, eu tenho que ser totalmente dela.

Foi como um clique, só me livraria desse sentimento quando eu realmente me entrega-se a ela, para sempre, para minha amada, para minha alma.

Parei, virei-me e procurei algum garçon, ao qual pronunciei algumas palavras que tenho certeza que ele não sabia o que significavam mas por fim entendeu que o que eu queria era apenas uma champanhe, depois de comprada me dirigi correndo para o hotel, estava quase na hora e eu não conseguiria me segurar por mais tempo.

Abri as portas e de repente vejo-me parado em um quarto escuro, iluminado apenas por velas e o chão estava forrado por flores, chamo por ela enquanto fecho a porta e ouço apenas um "Você chegou mais cedo do que combinamos!" não de modo reprovante mas com um tom bem suave e sensual, viro-me para vela e então me vejo paralisado de frente para a pessoa que eu dera minha vida. Fiquei apenas a fita-la dos pés a cabeça por uns segundos.

Em seus pés sapatilhas negras brilhantes, meias de uma brancura radiante, suas pernas com a pele também branca mas tonada de um leve purpura, torneadas e definidas, perfeitas, deslumbrando-se até o pé de uma mini-saia vermelha na qual começava a esconder-se, uma saia com detalhes em renda em sua base e separada do resto do corpo por um sinto de couro negro em sua cintura. Seu abdomem era coisa de outro mundo, parecia fantasia, ao menos para minha mente naquele momento, dava para ver a textura de sua pele, sentir a maciez que ela aparentava ter, e que realmente tinha, e logo mais acima um top vermelho me mostrando um belo decote com detalhes de rendas brancas, o pouco de seus seios, embora pequenos, muito perfeitos que estava amostra era o suficiente para hipnotizar-me e guiar meu olhar para seu lindo pescoço no qual eu tanto gosto de beijar, seu rosto estava tão belo, aquele seu velho sorriso sexy, sua velha sobrancelha levemente levantada e seus olhos intensos observando as minhas reações, as quais não sei como podem ter parecido para ela, de de seu gorro de papai noel caiam-lhe mexas negras e não mais douradas, o que me deixou confuso, mas de fato era uma das coisas mais belas que eu já vira em minha vida, naquele momento me apaixonei de novo, não apenas por sua beleza e sim porque eu podia vislumbrar todo o meu futuro a seu lado. Ela era a minha mais querida e fofa mamãe noel sexy.

_Seus cabelos... _ O som foi morrendo na medida em que eu falava.
_Eu sei, bonito não? estava cansada deles e resolvi mudar. _ Cara, como sua voz era sexy a meus ouvidos, e seu sorriso mais ainda.
_Mudar...
_Sim... você não gostou? _ Vi em seu olhar que ela estava um pouco triste.
_Gostei, Claro que gostei, é que eu estava pensando exatamente em mudar, isso quer dizer apenas que estamos em sintonia certo?
_Bem... Eu tenho outra ideia de como podemos nos sintonizar...

Me falou isso com um sorriso sexy e mais uma vez meu corpo já não mais me pertencia.

Seu cheiro estava miraculosamente atraente, eu amava seu perfume, sua nuca agora estava sendo ocupada por meus lábios, eu a beijava devagar, quase parando, roçando a minha barba nela e fazendo-ar ter leves arrepios, encosto-me mais perto de seus ouvidos e falo: "Seria muito piegas se eu lhe dissesse que 'te amo'?". Nesse momento o que antes era um leve arrepio se tornou um grande arrepio e ela se virou contra mim e nos lábios ficaram juntos por um longo tempo.

Por fim ela finalmente os separa e olha dentro de meus olhos e fala: "Quem liga para isso? pode dizer sempre que quiser algo especial..." e com o sorriso mais sensual que eu tinha visto ela fazer ela me leva à um outro nível de prazer, um lugar no qual eu nunca tinha me imaginado antes, acredito até que tenha visitado o paraíso por alguns segundos.

Depois disso passamos alguns segundos deitados na cama coberta de pétalas que ela havia preparado para nós dois quando me chama e aponta para o outro lado da sala, onde uma ceia estava posta, como eu não tinha visto aquilo antes? Bem eu tinha algo melhor para olhar, mas de fato os pratos estavam realmente apetitosos, os nossos pratos favoritos e tudo que mais gostamos de ter depois de uma transa...

Conversamos enquanto comíamos e disse-lhe tudo o que me atormentava, e ela entendeu tudo perfeitamente e disse que me ajudaria nisso, e que não tinha a mínima possibilidade de ela não me lembrar que agora eu pertencia a ela, falou isso rindo, como se fosse algum castigo ou ameaça, mas para mim era o mais belo presente que eu poderia ganhar neste natal.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um Toque, Um Sorriso, Um Olhar

Estava chovendo naquele dia, fim de novembro, estava voltando para casa quando econtrei com uma velha amiga no caminho, ela estava parada, olhando para baixo, encostada em um poste, pensei ter visto algumas lagrimas escondidas em gotas de chuva.

Ela olhou para mim, estavamos sós, todos tentavam se abrigar daquela chuva. Ela sorri para mim, conheciamo-nos a muito tempo, mas nunca fomos muito intimos, mas eu sempre achara aquele seu sorriso muito sexy e este não ficava atrás de nenhum outro.

Lembro de sua roupa colada ao corpo, toda molhada, acentuando seu corpo maravilhoso, o branco de sua pele se destacava naquele dia cinza, de uma forma especial, muito linda, seu sorriso, seu olhar, sua sobrancelha direita levemente levantada, ela...

Tentei falar alguma coisa, impediu-me ela, colocando seu dedo em minha boca e olhou fundo em meus olhos, como se pudesse adentrar bem fundo, parecia ler minha mente, parecia que estava tentando me dizer algo sem palavras, eu não conseguia ler sua expressão, estava encantado mais uma vez.

Flashs passaram pela minha mente, de conversas que haviamos tido, de expressões que eu havia gravado na memoria, de uma brincadeira na qual fomos noivos, lembranças de varios momentos, nas quais ela era a protagonista.

Despertei quando não mais senti seu dedo em meus labios e agora os seus estavam colados aos meus, tão macios, meu corpo já não tinha controle e lhe abraçava, separamo-nos por um instante e fixamos o olhar um no outro.

Falei sem pensar e sem controle; "Te amo!".

- "Odeio quem fala "te amo" por falar... - Disse-me.
- "Quem foi que disse que estou falando por falar?"

Seu olhar de novo torna-se intrigante e parece entrar mais fundo em minha mente.

-"Odeio mentiras, seja ela qual for, gosto de minhas amizades... nunca tive nada contra você, por favor não me faça começar a ter...
-"Quem disse que estou mentindo? Quem disse que eu quero te deixa? Se fosse possivel nunca mais separaria meu corpo do seu...

Naquela hora tive a certeza de que o que agora via não mais era uma gota de chuva e sim o fim de um sentimento que a havia torturado por muito tempo, que agora se despedia, deixando aquele belo coração, em forma de uma única lagrima cristalina.

-"Sabe... uma vez nos fomos noivos por um dia, e se de mim depender gostaria de que fossemos mais uma vez todos os dias".

Seus cabelos, antes dourados, agora negros pela chuva, emolduravam seu belo rosto, completando a mais bela compoção, junto de seu olhar intenso, seu sorriso sexy e seu semblante perfeito. Agora foi minha vez de beijar-lhe e a sua de agarrar-me.

Encontramos meio que por acaso um abrigo, um lugar seguro da chuva e do mundo, nossas roupas molhadas denunciavam nossos sentimentos, nossas peles se tocavam e descarregavam ondas de um prazer sensorial, estavamos tão sensiveis, em tudo, tão juntos, ligados por um desejo inconsciente.

Podiamos estar errados naquele momento, mas sabiamos que queriamos continuar, sabiamos que não nos arrependeriamos e quem sabe poderiamos estar mais perto da perfeição.

Encontrei sua tatuagem , um lindo sapinho, dotado de um sentimento puro, do passado e do futuro, que não tinha como competir mas que eu lutaria até conseguir, levaria as alturas sem faze-la temer, juntos no escuro fariamos alvorecer, de paixão um novo lar para viver.

A chuva lavava os pecados do mundo lá fora, o milagre nascia lá dentro, toques estalavam tanto quanto beijos, sentimentos levados ao extremo, sensibilidade explorada no máximo e a vida celebrada num grito suave de ambos.

O brilho de nossos corpos guiava-nos onde queriamos, seus pés, lindo e pequenos, demais até para ela, mas perfeitos demais para mim.

-"Não confio em todo mundo e não me entendo, não me arrependo..."
-"Não arrependa-se, não confie, não entenda! viva, de preferencia comigo, quando disse que a amava não era mentira, não no momento nem agora, amanhã quen sabe, vamos viver.

Deitamos um ao lado do outro juntos, fugindo do frio que a chuva trazia. Falamos pouco, olhamo-nos muito, seu cabelo agora seco lembrava o sol que estava para nascer, seu olhar agora acolhedor e carinhoso me aquecia e meus toques reconhecendo seu corpo despetava-nos de novo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Um Pedido

É hoje! Verei se minha escolha valeu a pena, será um acerto ou o maior erro de minha vida? um pedido atendido, um desejo realizado, um momento eternizado na consciencia de dois individuos, para o bem ou para o mau, um abrigo.

Como uma brincadeira que começa inocentemente, algo serio tornou-se, ao menos para mim, escolhi ter algo, singelo de tão belo. Uma forma de recompensar-me por algo banal ganho um pedido de uma amiga, posso ter o que quiser, uma unica chance de ser o mais feliz por um dia.

"Quero ter você!". Dentre tantas opções esta ficav voltando em minha mente, me atormentando, queria te-la em meus braços, por um unico instantes, acariciar sua pele, beijar sua nuca, senti seu cheiro, fiquei com essa tormenta, por conta de uma frase saida de um belo lábio, sorridente: "vou deixar você escolher, pedir o que quiser mas cuidado com o que vai ser, você tem apenas uma chance, não vá se arrepender!".

Sem conseguir pensar em nada mais, algo menos estranho, pedi o que me passava pela mente e como prometido fui atendido. Lembro daquele momento sempre, dois timidos juntos, abraçados beijando-se, caricias que uma noite esconde do mundo, palavras perdidas da realidade dentro de um quarto, sorriso e brincadeiras temidas por um tempo agora amada entre dois...

Foi um pedido estranho, poderia ter arruindo uma amizade, mas não foi nada parecido, pode até ter melhorado, pois toda vez que sorrio com ela vejo em seus olhos uma sombra daquela noite, e ambos rimos singelamente, presos por uma ligação escondida de todos...

domingo, 7 de novembro de 2010

Szia

Oi? Ainda lembro de como era bom escutar isso todas as manhãs quando eu acordava ao seu lado. Já se fazem anos que não a encontro, que não a vejo, que não lhe dou flores, sinto vergonha disso, eu deveria ser melhor com você, você que me amou tanto em outros tempos, tempos estes que se afundam em minha memoria, cada vez mais fundo e eu sofro por saber que um dia cairão na caixinha de minha mente onde está escrito esquecimento.

Não sei porque isso acontece comigo, você foi quem mais amei no mundo, mas agora outras me aparecem e já começo a me imaginar tendo uma nova vida com elas, porque isto ocorre agora, antes isto nunca me passou pela cabeça, quando eu via alguma outra mulher ela era apenas uma mulher, nada importante pois eu sabia que eu estava com a mulher!

Sinto-me culpado, por lhe fazer isso, eu lhe tinha jurado amor eterno, mas agora, não sei o que eu posso fazer, estou confuso, encontrei alguem que me faz bem, quem me acalma, que me faz ficar em paz, mas não posso ficar em paz sabendo que um dia irei esquece-la, e se eu já estiver começando a esquecer? Será que eu deveria fazer outra promessa? Mas se eu não consigo nem manter viva a primeira que eu fiz, não estou mais ao seu lado, uma parte de minha alma gostaria de estar agora ao seu lado mas outras parte, que esta ficando cada vez maior, e minha alma esta entrando em conflito, não sei até que ponto isso é ruim, eu te amo, te amei, e sempre te amarei, mas agora estou amando de novo, e não gostaria que você me odiasse por isso...

Por isso hoje venho aqui, depois de tanto tempo, neste lugar que eu estava evitando por me fazer sofrer muito, venho a seu tumulo meu amor, pedir que você me perdôe, que me abençoe onde quer que você esteja, que me veja ser feliz sem você, faça com que eu nunca me esqueça de você, por favor, por isso eu vim aqui e te deixo um oi!

A Felicidade De Um Segundo Eterno

Duas vidas separadas por uma grande distancia, o que antes era apenas uma vida esta prestes a ser o que nunca deveria ter deixado de ser. Um jovem casal, que por um longo, longo tempo estiveram distantes um garoto estudando para seu futuro, uma garota que com seus pais viajou procurando uma vida melhor.

Em um feriado nacional os dois viajam, em uma de suas conversas na rede marcam este encontro, em uma praia, na casa de um familiar que estaria vazia naquele feriado, uma raridade, agora estaria ocupada por dois seres que se amam mais que tudo.

Juntos com roupas de viajens, leves, tons claros se beijam ao se encontrar, e ao passar pela porta da casa na praia adentram em um mundo novo, onde tudo faz sentido, onde a vida parece adquirir um novo proposito, nehum ser jamais poderia imaginar o que se passava na cabeça daqueles dois.

Abraçados, colados um ao outro se beijavam como se nada mais importace, um era o mundo do outro, nada poderia parar aquela felicidade, nem a certeza de que em breve estariam separados um do outro de novo, a felicidade era tanta que parecia que os anjos haviam abençoado aqueles dois, aquele lugar, aquela casa.

Um sentimento tão belo e sincero, faria com que qualquer um visse qua a vida era mais do que aparentava, faria com que percebessem que um pequeno momento poderia valer uma vida inteira e fazer com que todos deixassem de brigar entre si e procurar este momentos de extrema felicidade, um sentimento pelo qual vale a pena ser livre.

Longas horas pareciam segundos e quando eles menos esperavam ja tinha acabado o tempo, mas não ligaram, no fundo gostariam que aquele feriado durasse para sempre, mas sabiam que era algo impossivel de se acontecer e resolveram ja marcar um proximo encontro e esperaram anciosos pela proxima vez que se entregariam para o prazer do outro, para a proxima vez em que eles voltariam a viver, a proxima vez em que o mundo não faria mais sentido a não ser um leve beijo e a sensação das caricias que o outro faz, em toques tão simples e perfeitos, um caminho para o extase em que o mundo foi feito. Ansiosos pelo amor separam-se e se entregam espontaneamente a saudade!

sábado, 6 de novembro de 2010

Um Brilho Em Um Mundo Negro

Um sorriso conquistado com uma lagrima, garotos brincando em campos de flores separados da realidade por papeis definidos por nobres insensiveis trancados em seus lares "perfeitos". Longe de todo o mal que o mundo está enterrado, eles não fazem idéia de como uma palavra pode ferir alguem, já que acreditam que o poder que eles carregam por terem uma linhagem nobre os protegem de serem repreendidos e enconrajados são por aqueles que os ensinam seus "nobres" sentimentos.

Perdido em um lugar onde ninguem pode salvar, um puro coração tenta atingir aqueles que lhes são insenciveis, uma batalha eterna, impocivel de ser vencida, uma criança levanta-se a cada tombo, não olha para trás, esquece todas as lagrimas derramadas por irmãos sem noção.

Recusa-se a participar de brincadeiras baixas, de fazer com que jovens moradores de fora de seus muros e grades sintam-se cada vez mais como lixo, já não basta o fato do destino ter feito com que eles tenham nascido deste modo? Tenta imaginar o que é certo e o que é errado, procura um meio de chegar à essas pessoas ou de no minimo fazer com que sejam aceitas como iguais, pois por mais que olhe, não consegue vizualizar nenhuma diferença a não ser as roupas que vestem, a pele é a mesma, os olhos os memos, os cabelos os mesmos, o forma de sangrar a mesma.

Acha curioso como eles olham quando tenta ajudar alguen "menor", lembra-se de uma vez em que viu um garoto, enquanto passeava pela cidadela fora dos portões, cair em uma poça de agua, foi inocentemente ajudar-lhe a levantar, mas aquele olhar de repulsa no olhar do jovem caido feriu-lhe a alma e o instigou a lutar cada vez mais com o "mundo" em que ele vive, ajudando tudo e todos, com pequenas ações, um pouco de cada vez, procurando um dia chegar a paz, não importando quanto tempo isso leve, é algo que ele acredita ser importante, algo çpelo qual vale a pena viver ou morrer.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Californication

Um brilhante escritor vivendo a maior falta de criatividade de toda sua vida, junto com a constante vontade de retomar seu relacionamento com sua antiga paixão e a entrada na adolecencia de sua filha. Isso já é de mais na vida de alguem, e ainda tem mais, metido em um relacionamento sexual com uma menor de idade, e a perseguição por parte dessa adolecente em sua vida. Pois bem esta é a vida de Hank Moddy, personagem principal da série Californication, produzida pelo canal Showtime e estrelada pelo astro de Arquivo X, David Duchoviny.

Uma das séries mais brilhantes dos últimos tempos, em roteiro e atuação, um ar engraçado voando em torno da vida de alguem que mora em Los Angeles, a vida movimentada de alguem famoso, ele, Hank, ja escreveu um dos maiores sucessos literarios contemporaneos, depois de terminar com a sua mulher entre em um periodo de branco absoluto, não consegue escrever nada, ao menos nada que preste pelomenos.

Depois de muita insistencia ele começa a escrever em um blog, não por prazer, profissionalmente, pequenos textos, mostrando o que ele pensa, sendo cinsero, mas quem conhece o trabalho dele ercebe que aquilo não lhe reconhece, ele não escreve do mesmo modo que escreveria um romance.

Assisti apenas a primeira temporada, espero a segunda, está para chegar logo logo, mas até lá, fico por aqui, quem sabe ela não renda outro texto? Tendo em vista que no final da temporada (spoiler) ele termina com sua mulher e filha, e com um novo livro, depois de muita confusão, preparando-se para ser lançado, esta segunda temporada pode tomar um novo rumo a série e explorar novos temas interessante, esperemo então. ^^

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Olhos Em Um Caos Non-Sense

A lua esta noite estava encoberta pelas nuvens, o vale estava em silencio, as casas nas redondesas tinham poucs luzes acesas em suas janelas, as ruas estavam vazias.
-
Havia um pequeno movimento em algumas moitas, olhos brilhavam dentro da escuridão, era perceptivel o movimento d alguns animais, indo sempre em direção a movimentação.
-
Até o momento eu estava apenas observando e então em um estalo me veio a mente, o que eu estava fazendo neste local, porque não me lembrava do que eu estava fazendo neste local, porque eu não lembrava do que eu estava fazendo a poucos intantes?
-
Prestando mais atenção noto algo familiar ali, eu estava vendo algo ali que estava fora do normal, mesmo estando parado, à noite, em um vale, e mesmo assim os animais pareciam não notar minha presença.
-
Um braço! Era isso que tinha me chamado a atenção, que tinha me feito despertar, resolvi me aproximar para ver melhor, tudo se move letamente e eis que me deparo com meu corpo...
-
Tudo branco e preto, mil sinos tocavam em meus ouvidos enquanto sofria na imensa solidão sem a existencia de qualquer som, tudo passava a uma incrivel velocidade por mim enquanto em meu relogio tudo estava parado, um segundo, depois vejo um galho no lugar, e na ponta um ovo, um ovo que acaba de chocar, de dentro dele sai uma flor que se derrama em gotas de sangue, vejo um braço esticado para mim, seguro-o e essa mão e vira para a luz...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um Velho Filme Em Uma Mesa Qualquer

Naquele dia nada estava bom, sentado em uma mesa de um bar qualquer, rodeado por rostos desconhecidos ao som de alguma música sem importância.

Entre um gole e outro alguma garota que tem a idade de ser minha filha vem conversar comigo, mas ao perceber que não há nada ali resolve deixar-me em paz para viver minha solidão. Gritos e brigas e a confusão generalizada do submundo da cidade me atormenta e não deixa me pensar no que quero.

Pela fumaça de cigarros que circula livremente no salão eu podia reviver todas as imagens quem me assombram, como em um filme velho, onde um vilão sequestra a mocinha e o heroi sofre por não poder ter feito nada.

Todos aqueles risos e presentes sem sentidos que eu havia dado a alguem o qual eu me importava. Desde seu casamento, me encontro perdido em bares, tão fmiliarizado em tais lugares, e prostitutas. Ela já não mais me importa, mas com ela foi minha alma e meus sorrisos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um Novo Modelo A Ser Seguido


Enfim o fim das filmagens! depois de uma longa semana do projeto que unirá a Favip e a Globo Fm de Caruaru, alguns alunos do curso de jornalismo, Zovka, Toller, Djavan, Lunara e eu produzimos alguns programas para a internet com apois de Cicero, responsavel pelo departamento de edição de imagem e som da faculdade.

A principio encontramos um leve estranhamento, que aos poucos foi se desfazendo, levado por loucuras e risadas, muito trabalho. Vimos o Acarajé de Tenaflae e as peripecias do nosso reporter Toller, ou como ficou conhecido depois disso, LoucoToller, aos erros de gravação de Zovka, Dja e eu, às participações fail de Lunara.

Muito estresse e cançasso ao longo da semana nos esforçamos, ou melhor agimos naturalmente na ultima gravação, o que poderia ter sido feito desde o primeiro video, mas quem acerta desde o começo? Foi um aprendizado, ainda teremos muito o que fazer, novos videos nos esperam, ou não, quem sabe?

Procuramos mantem e criar um novo modelo, ou apenas levar esse novo modelo adiante, de como passar informação, fugindo um pouco da seriedade, e chegando mais proximo do que as pessoas querem ver, parece um pouco estranho a primeira vista, mas logo se acostuma e vê o quanto bom algo pode ser.

O que vale é que fizemos algo que nos devemos nos orgulhar!!

Video 1 - Você Sabe o que é empreendedorismo?
Video 2 - Abertura do IV Empreender

domingo, 17 de outubro de 2010

10 Bandas

encontramo-nos sempre com uma música na cabeça, seja boa ou ruim, sempre há algo tocando em nossa mente, e ainda mais quando estamos numa fase de determinada banda.
-
estamos buscando algo de novo cada vez que sentamo-nos na frente de um pc e escutamos uma música sentimo-nos estranhamente bem, ou no minimo reconfortados, farei algora um pequeno top dez de músicas ou melhor músico (entenda-se bandas tbm) que me fazem bem nessas horas.

Engenheiros do Hawaii
Los Hermanos

Akeboshi
Nenhum de Nós
Smashing Pumpkins
The Beatles (John Lennon)
Asian Kung-fu Generation
Nightmare

Zeca Baleiro
Gackt


ai vai algumas indicações, das bandas que mais escuto, não estão em ordem de preferencia, ^^, ah excerto a primeira que não podia estar em outro lugar não é? xD

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1 Litro de Lagrimas



Primeiro Dorama que assisti, uma boa experiencia. Ichi Rittoru No Namida nos apresenta um drama real, inspirado nos diarios de Kito Aya, garota com uma doença degenerativa incuravel.

Com personagens inspirados em pessoas reais, até nos nomes, vemos o desenrolar dos fatos da vida de Aya, a descoberta da doença, a tentativa de tratamento, o progredir, sua vida e sentimentos, sa pessoas a sua volta, o que elas pensam a respeito, preconceitos e a forç de seus amigos.
Sua vida vira de ponta cabeças, ela lamenta e sempre se perguta por que foi escolhida pela doença, encontra no garoto Asou uma forma de continuar a viver, mas sofre por saber que não poderar ter um relacionamento normal com quem gosta.

Perdendo aos poucos tudo aquilo que teve, faz-nos perder realmente 1 litro de lagrimas, apesar de ser uma historia triste, ela nos trás motivações e faz-nos pensar em situações que nunca haviamos pensado antes, de fato uma boa historia, um bom drama.

Amelie Poulain





Um filme francês, dos bons. A primeira vez que ouvi falar deste filme foi quando comecei a estudar roteiros, ele sempre aparecia-me como referencia e exemplos no livro que estava lendo sobre o assunto, e logo depois ouvia opniões de pessoas que ja o haviam assistido, e sempre era positivo.

Então aproveitando de uma boa fase de minha net, o que não tem sido muito comum ultimamente, resolvi baixar ele e finalmente dei a oportunidade de minha alma conhecer algo de que se deve orgulhar! Mais do que um filme, um exemplo de originalidade e narrativa. Tomado por um pequeno ar surrealista e comico ele nos transporta para o mundo da jovem Amelie, garota sonhadora e feliz, que descobre ainda mais sua felicidade no dia em que seu destino muda par sempre.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é um grande filme, quem não assistiu não deixe de conferir este maravilhoso trabalho, um romane inspirador, e um estoria das mais perfeitas. Algo que muito raramente se consegue achar em Hollywood atualmente. Por favor pessoas, procurem conhecer um pouco mais de filmes alternativos, fugindo do padrão capitalista da California. ^^

um novo começo

Tenho algumas idéias e ainda pensare em outras, pretendo a partir de agora manter este blog mais movimentado, ampliar o campo de atuaçao, colocando criticas, ou opiniões sobre filmes e, ou, series, livros, musica, e começarei a escrever sobre os mais diversos temas que a internete propicia, claro sem deixar de ado o que ja produzo para o mesmo.

Lua



A belo olho da noite que observa todo em todos os lugares.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sem Diploma

Se alguem hoje não precisa mais de um diploma para exercer um dos cargos mais importantes da sociedade, o jornalista, estariamos entregando o "poder" para quem bem entender. Não desmereçendo as pessoas que tem o devido potencial para execer esta profissão, mas se já existe "profissionais" vendidos tendo diploma o que esperar de quem não tem?


Os politicos tentam esconder suas falcatruas, felizmente existe o jornalismo para tentar impedir isto, bem, infelizmente agora os jornalistas ajudam a esconder seus podres, levando-se em consideração que alguem pode ser colocado em uma empresa por um politico qualquer e ser manipulado por um "figurão" qualquer ai.


Sem falar também do despreparo de alguem que não passou por uma curso universitario focado na comunicação, esta pessoa não teria uma base para se saber o que noticiar, o a pergnta o que é notícia é tão difícil de se responder quanto a pergunta o que é o jornalismo ou o que é o amor. Não há uma definição exata para o que seja. Sem saber que é uma notícia, segundo alguns poucos teoricos da comunicação, ou sem saber nem ao menos contruir um texto "imparcial".

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma Breve Visão do Jornalismo Contemporaneo Brasileiro

Em teoria o jornalismo deveria manter a ordem política, livrando-se assim da tirania governamental. Mantendo a população por dentro de todos os fatos e sendo o porta-voz da opinião pública, sendo assim de fato o “quarto poder”.

Vemos que na pratica isso não funciona direito, pois vendo que a imprensa detinha um grande poder perante a população, os governantes começam a manipular o que os jornalistas fazem, tornando-se investidores e muitas vezes até donos de meios de comunicação, claro que eles não podem controlar tudo, mas acabam ocultando muita informação.

O que acabou por manchar a imagem do jornalismo, aquele sonho utópico de imparcialidade estava ficando cada vez mais distante. Auxiliada pela imprensa marrom, com todo o seu sensacionalismo o que deveria ser visto como um exemplo de integridade acaba por ser tachado como uma profissão mesquinha, metida, oportunista e muitas vezes até como manipulador.

Mas agora que estamos entrando em uma nova era do jornalismo, com a tão discutida morte do impresso, quebra do diploma e o crescente investimento na rede, pode ser que alcancemos de novo o respeito pelo jornalismo.

Formação

Na rede há uma grande chance de se conseguir mais imparcialidade em notícias, pois lá há uma grande democracia e liberdade que não é regida por um editor, porem isso é perigoso, muito perigoso, em um lugar em que o jornalista é o seu próprio editor os critérios do que pode ou não ser divulgado fica em uma linha muito fina.

Deve-se treinar e aprimorar a ética e moral de alguém que venha a trabalhar como um comunicólogo, eis talvez o fator mais importante de um diploma jornalístico, pois com ele vem toda uma teoria do que é “certo ou errado”, alguém formado tem idéia do que carrega em suas mãos, muitas vezes pode até não ligar para isso, mas isso independe de diploma. Pois sabe-se que não há nenhuma definição do que seja “certo” mas a partir do momento em que alguém desenvolve um senso critico e possui toda uma carga de conhecimento e responsabilidade ele pensaria duas vezes antes de divulgar qualquer que seja a informação.

Já alguém que não tem o conhecimento que se consegue em um curso superior, que exerce a profissão apenas por ter um bom texto e uma identificação com a área acaba sendo alvo de “corrupção”, seja ela intencional ou não, é alguém alienado, o que por um lado não salva nenhum diplomado, embora se possa confiar mais em alguém que possuía uma formação acadêmica.

E agora, em quem devemos confiar o nosso conhecimento cotidiano? Em pessoas formadas ou não, pessoas criticas ou não, pessoas fáceis de manipular, pessoas que queiram manipular, editorias ou ideologias opostas, iguais ou o que quer que sejam, a nova era do jornalismo esta apenas começando, não se sabe ainda como ela será, se melhor ou pior do que a que vimos nos últimos anos. Eu creio que agora ela migrará para um mundo bem melhor, onde poderemos ver a informação por dois lados de uma maneira rápida e confiável, com apenas poucos cliques.

domingo, 12 de setembro de 2010

Poetas Quem São

Poetas não amam, sonham em amar
Não escrevem sobre romances e sim sobre sofrimentos próprios
Escondidos em nomes e frases que nunca lhe fizeram parte
Apenas para assim se sentirem melhor
Por dizer aquilo que sempre quis mais nunca teve à quem contar
Ascreve tudo e ao mesmo tempo nada, toda a sua vida na vida de outro alguem
Alguem esse que nunca sentio um mundo tão negro que é a alma de um poeta
Que aos olhos dos outros parece um campo em flores

Pois é, e agora?

Já não sei, tive medo e enfrentei, perdi, talvez não, poderia ser pior, quem sabe, confuso como minha pober mente agora fico atormentado, mas estranhamente não estou triste, não muito, nõ como eu esperava, eu simplesmente entendendo, sei que não, mais calmo vejo e espero que nada mude, uma promessa feita não a uma guria e sim a uma alma, minha alma, não quero que nada mude, não quero experanças, não quero nada apenas o momento certo ao lado de quem gosto, frio estarei por um tempo, temo, ou não, nunca se sabe, quem sou não sei mais, qual o sentido disso tudo? quem sabe, não estou nem ai, ja foi, será assim, experança uma vez tida não morrerá facil, mas não a crio, libertei-a, foi um sonho, acordei, de uma queda eu sei, mas quem nunca caiu? é bom, aprendo a ficar de pé, e se machucou? não, so me fortaleceu, por um tempo fragil mais depois, pronto pra outra, quem nunca sentio isso?

sábado, 4 de setembro de 2010

A Vida Sem Rumo

A vida corre pelos mares
Numa calma sem precedentes
Aturando e superando cada obstaculo
Migrando, milhando, seguindo em frente
Estadia! quero estar aqui, quero sim!
Lendo livros sem finais
Ou apenas correndo sem rumo

Uma Flor Sem Nome

Teste 01


Olhei para o céu naquela noite, ja fazia algum tempo que eu parei de observar as estrelas a noite. Eu estava viajando a muito tempo, nem lembro por que, sei que era algo importante, eu acreditava nisso, acreditava que minha vida era uma busca constante por algo que me era estranho.

Mas incrivelmente me lembro de quando e onde eu comecei a me perguntar sobre o real motivo de minha busca, até aquele momento, tenho certaza, eu sabia o que eu queria, por incrivel que pareça eu me lembro de quando eu esqueci o que me era mais importante. Aquele é o dia mais claro em minhas lembranças.

Em uma manhã eu encontrei, em um belo e largo campo, uma flor, maravilhosa, suas cores ainda me torturam a mente sempre que vejo uma osa vermelha, não sei de que especie ela é, nunca mais encontrei outra igual. E junto a flor encontrei uma garota, digo garota mais hoje ela ja deve uma bela mulher. Era tão linda quanto a própria flor, encantarora e atenciosa, lembro que todos, principalmente eu, setiam uma paz extrema com seu olhar.

Ajudou-me, alimentou-me, lembro até de seu nome, como poderia me esquecer? Sempre que durmo seu nome me vem a mente, em sonhos lindos, perfeitos, mais que perfeitos, mas que de uma forma que eu nunca consegui entender os mesmos me faziam vagar triste por meus longos dias de jornada.

Cada segundo que passei ao lado dela valeu por toda uma vida, mas eu sabia que estava esquecendo algo, eu tinha uma busca a terminar, algo importante o suficiente para me manter em uma longa jornada por longos dez anos, e nessa hora, lembro, foi quando ja não lembrava mais.

Tive que partir, foi o momento mais dificil de minha vida, um verdadeiro desafio, mas não pude ficar,vi aquilo como uma prova, uma prova de que se eu não fosse capz de superar eu não poderia alcançar meu sonho, e resolvi seguir em frente.

Por muito tempo chorei, hoje cinco anos depois, ja não ligo para minha busca, reconheço que deixei passar o que mais me foi importante, não lembro o motivo, mas agora eu quero que o motivo seja ela de novo, mas sei que eu a deixei passar, eu errei, e sofro por isso. Quero vela de novo, quero pedir desculpas pelas lagrmas que a fiz derramar naquela tarde no campo quando me despedi, mas não sei como achala. ja perdi minha vida, o que custa perder o resto apenas para poder pedir perdão? E se eu a encontrar, e a deixar passar de novo, sera que eu serei tolo o suficiente para errar assim outra vez?

Agora, em baixo de um mar de estrelas, me encontro com uma flor na mão, não da mesma especie, mas o suficiente para me lembrar de seu nome e tentar dormir em paz, Alice... Deitado com os olhos fechados, uma flor na mão e lagrims no coração, termino mais um dia, para ter forças suficientes para levantar-me e continuar a procurala...

Sem Chamas....




A chama apagou, vago no escuro, perdido, sem um caminho concreto a minha frente. Sinto que estou perto de algo que possa iluminar tudo de novo, mais forte que nunca. Para que lado? não sei por onde andar, estou cego, não consigo arriscar por medo de me perder mais ainda, de ser esquecido. Por quanto tempo conseguirei aguentar antes de ruir como uma antiga ruina? Meu tempo está acabando. Eu lembro do brilho intenso e alegre da chama, de seus movimentos livres, de sua naturaza selvagem, que me protegia de tudo e agora tudo ao meu redor, sem forma, me preciona para tomar uma atitude, seguir em frente ou cair.... venha-me chama, me chame....

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tenho Medo...

O lindo sonho de te olhar, arrasado por um temor irreal, a certeza de que não sei nada, a certeza de saber que não te tenho aqui do meu lado.

Tudo me foge em incertezas e dasefios, pensamentos de mais, ações de menos. Sou fraco, tenho medo, um medo de te perder, você que é tão boa comigo, logo você, me entende, me aflige com a possibilidade de ser ou não ser, aquela que me guiara para fora desse sonho tolo.

Perder-te sem ao menos nunca ter tido o prazer de dizer que te tenho. Tenho medo do futuro, das brincadeiras que ele me reserva. Tenho medo de não te amar como eu quero, tenho medo de ser infeliz ao lado de alguém tão sublime.

Mas quando eu vejo seu rosto, contra-luz, suas linhas, seu sorriso sincero, seu jeito de menina, seus olhos, me asseguro que é certo seguir em frente e lutar por algo que eu desejo. O futuro não me importa, quero agora, amanhã quem sabe, posso estar errado, mas me deixe errar com você...