sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Californication

Um brilhante escritor vivendo a maior falta de criatividade de toda sua vida, junto com a constante vontade de retomar seu relacionamento com sua antiga paixão e a entrada na adolecencia de sua filha. Isso já é de mais na vida de alguem, e ainda tem mais, metido em um relacionamento sexual com uma menor de idade, e a perseguição por parte dessa adolecente em sua vida. Pois bem esta é a vida de Hank Moddy, personagem principal da série Californication, produzida pelo canal Showtime e estrelada pelo astro de Arquivo X, David Duchoviny.

Uma das séries mais brilhantes dos últimos tempos, em roteiro e atuação, um ar engraçado voando em torno da vida de alguem que mora em Los Angeles, a vida movimentada de alguem famoso, ele, Hank, ja escreveu um dos maiores sucessos literarios contemporaneos, depois de terminar com a sua mulher entre em um periodo de branco absoluto, não consegue escrever nada, ao menos nada que preste pelomenos.

Depois de muita insistencia ele começa a escrever em um blog, não por prazer, profissionalmente, pequenos textos, mostrando o que ele pensa, sendo cinsero, mas quem conhece o trabalho dele ercebe que aquilo não lhe reconhece, ele não escreve do mesmo modo que escreveria um romance.

Assisti apenas a primeira temporada, espero a segunda, está para chegar logo logo, mas até lá, fico por aqui, quem sabe ela não renda outro texto? Tendo em vista que no final da temporada (spoiler) ele termina com sua mulher e filha, e com um novo livro, depois de muita confusão, preparando-se para ser lançado, esta segunda temporada pode tomar um novo rumo a série e explorar novos temas interessante, esperemo então. ^^

0 comentários: