quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1 Litro de Lagrimas



Primeiro Dorama que assisti, uma boa experiencia. Ichi Rittoru No Namida nos apresenta um drama real, inspirado nos diarios de Kito Aya, garota com uma doença degenerativa incuravel.

Com personagens inspirados em pessoas reais, até nos nomes, vemos o desenrolar dos fatos da vida de Aya, a descoberta da doença, a tentativa de tratamento, o progredir, sua vida e sentimentos, sa pessoas a sua volta, o que elas pensam a respeito, preconceitos e a forç de seus amigos.
Sua vida vira de ponta cabeças, ela lamenta e sempre se perguta por que foi escolhida pela doença, encontra no garoto Asou uma forma de continuar a viver, mas sofre por saber que não poderar ter um relacionamento normal com quem gosta.

Perdendo aos poucos tudo aquilo que teve, faz-nos perder realmente 1 litro de lagrimas, apesar de ser uma historia triste, ela nos trás motivações e faz-nos pensar em situações que nunca haviamos pensado antes, de fato uma boa historia, um bom drama.

2 comentários:

Élder de Lima disse...

Guri, esse é o DORAMA! Apesar de ter assistido apenas o 1º episodio, sei que vou derramar mais de 1 Litro de Lágrimas! Além do que já percebo, a incrível história de vida, uma lição que é nos dada com uma bela narrativa.

A. Line disse...

Nossa fiquei curiosa O_O
apesar que acho que vou chorar um litro xD
mas parece bom *-*
mesmo eu q nao sou acostumada a ver doramas xD