segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sem Diploma

Se alguem hoje não precisa mais de um diploma para exercer um dos cargos mais importantes da sociedade, o jornalista, estariamos entregando o "poder" para quem bem entender. Não desmereçendo as pessoas que tem o devido potencial para execer esta profissão, mas se já existe "profissionais" vendidos tendo diploma o que esperar de quem não tem?


Os politicos tentam esconder suas falcatruas, felizmente existe o jornalismo para tentar impedir isto, bem, infelizmente agora os jornalistas ajudam a esconder seus podres, levando-se em consideração que alguem pode ser colocado em uma empresa por um politico qualquer e ser manipulado por um "figurão" qualquer ai.


Sem falar também do despreparo de alguem que não passou por uma curso universitario focado na comunicação, esta pessoa não teria uma base para se saber o que noticiar, o a pergnta o que é notícia é tão difícil de se responder quanto a pergunta o que é o jornalismo ou o que é o amor. Não há uma definição exata para o que seja. Sem saber que é uma notícia, segundo alguns poucos teoricos da comunicação, ou sem saber nem ao menos contruir um texto "imparcial".

0 comentários: