sábado, 7 de agosto de 2010

Dogmas - Parte 1

O mundo ocidental hoje vive uma era de tormentas, uma diversidade que deveria ser algo bom, msd s sociedade não esta acostumada com diferenças. A historia nos mostra verdadeiras uerras causadas pelas diferenças entre povos, quase sempre causadas0 por religiões.

Nos remetemos a idade média, um mundo devastado pela violência e doenças, uma época em que a liberdade era guardada por sacerdotes, um mundo sem o poder do livre pensamento, um mundo que não aceita as mudanças.

Porque o único momento da historia da humanidade conhecido como idade das trevas foi justamente o momento em que o poder da igreja esteve mais forte? E porque o imperio romano, tão grandioso e forte entrou em declinio alguns anos depois de se tornar cristão? pode ser apenas coisa de minha cabeça, mas creio que a igreja e seus "abutres pretos" tenham tido um enorme papel nesse, e em outros, drama épico.

Uma doutrina que "prega" o amor, amor esse que não respeita os pensamentos alheios, de outros praticantes de religiões, sejam celticas ou nordicas (obviamente falando da era medieval, onde os desenrolar dos fotos tomou conta da europa, mais precisamente na Britania e Bretanha) eram tidos como a escoria do mundo, enquanto seus sacerdotes eram a verdadeira escoria, não todos claro, mas a grande maioria, que procurava a igreja apenas por seu ouro e sua influencia perante os reis.


O tema rende varias discussões e até devaneios, por hora fico por aqui, mas não surpreendam-se se o tema voltar a andar por aqui, a pausa foi proposital, por não conseguir terminar o meu raciocinio pretendo estudar um pouco mais sobre o tema e fundamentar um pensamento mais claro.

0 comentários: