sábado, 7 de agosto de 2010

Ciber Espaço, Uma Discussão I

Uma discussão que vem sendo feita cada vez mais nessa ultima decada. Afinal o download pode ou não ser considerado crime ou pirataria?

No atual momento da sociedade sim, pois ainda há muito interesse financeiro por trás disso, creio que vivenciaremos uma mudança radical nos proximos anos, creio que a era capitalista esteja chegando ao fim, bem, ao menos desejo isto.

Em uma era onde a informação surge do nada e se espalha tão rapidamente quanto um piscar de olhos, estamos agora quase que completamente presos em uma "rede". Autores, seja qual for o meio, se sentem ameaçados, de um modo capitalista, mas não olham o outro lado, o lado bom da historia eles não vêem que seu trabalho esta sendo visto por alguem, alguem esse que poderia estar olhando olhando outra coisa, ele (o autor) não vê que de algum modo o seu trabalho chama a atenção, ele se destaca em meio a um mar de novidades.

Mesmo com essa vantagem eles teimam em lutar contra esta nova fase, que creio não tem a minima chance de ser detida por algum burguês. Devem seguir o exemplo de alguns, na maioria ds vezes iniciantes, mas cada vez mais pessoas ja consagradas liberam seu material para o dominio público, afinal, hoje ja não há mais novidade, apenas um outro olhar sobre determinada ação, "variações sobre um mesmo tema".

Não almejo um dia chegar a uma conclusão, acredito que nem mesmo usando o metodo de Descartes poderia chegar a alguma solução, ou ao menos um pouco perto da "verdade". Ainda tenho uma visão muito pequena sobre o tema, precisarei de muitas discussões para ao menos chegar a um parecer, mas mesmo assim, lanço a vocês este tema, essa discussão, convido-os para juntos tentarmos chegar a algum lugar.

4 comentários:

Warlla R. disse...

Lembrei logo de paulo coelho, escritor famoso q em seu site disponibilizou todos os seus livros para quem quiser ler pela net, achu bom isso.

Rodrigo Toller disse...

Bem... desde que nao seja downloads de musicas do Roupa Nova... Não é pirataria nao! auhhuashuashuashua

Élder de Lima disse...

Ciber Espaço... favorecimento aos autores, pois a divulgação pela "grande rede" pode ser feita e difundida em alguns segundos e chegar cada vez mais a indivíduos que nunca pensaram, conheciam ou tiveram algum interesse sobre o tema exposto.
A pirataria ocorre quando o download é feito para fins lucrativos, como não ocorre isso comigo, Viva o Ciber Espaço, viva os Downloads!!!

Razek Seravhat disse...

Muito bom seu texto. Também luto para dar cabo ao capitalismo, pois entendo que nele na há vida digna pra todos.

Ternura sempre!

Razek.