terça-feira, 15 de junho de 2010

Do Amiguinho...

Começando com O Amiguinho, José Carlos Florêncio, com então sete anos deu inicio ao que viria a se tornar um de seus maiores amores: O jornalismo.

Fundador do Jornal Vanguarda, jornal com maior periodo de tempo em funcionamento de Caruaru, com 78 anos e aparentemente ainda jovem, pronto para todos os acontecimentos que iram assolar o solo da capital do agreste, rendendo muitas noticias e informação para a população do interior de Pernambuco.

Mesmo ja tendo em seu historico O Amiguinho, com o qual contou com a ajuda de seus então colegas José Florêncio Neto e Alvaro Lins, depois de crescido, aos vinte anos de idade resolve fundar um jornal independente, tirando sua nomeclatura de um periodico carioca, nasce então o Vanguarda.

"Mas o Vanguarda foi mais que um sonho, que um ideal, que um jornal. Foi uma luta árdua, cheia de sacrificios, de lagrimas e de suores. Inumeras foram suas crises." Nas palavras de seu criador apenas quatro anos após sua fundação, José Carlos afirma em seu texto "Meu Sonho de Menino..." que ja passou por inumeras crises, mas afirma que valeu a pena, realizou seu sonho de mulque, de sua criancice, adimitindo que muitas outras crisis viriam a lhe importunar, mas que não derrubaria, e não derrubou, 74 anos se passaram desde então, deixando o jornal cada vez mais forte e mais respeitado, mais isso é outra historia, outro post, outra vinda a este blog que vos fala.

1 comentários:

Lunara Aires disse...

jornal vanguarda...UHUUUL...o respeitado...!cresceu d+,e se aperfeiçoou muuuuito!