domingo, 30 de maio de 2010

Por isso que esse país não vai pra frente

Critica é algo que muitos não gostam, mas tem alguns que não aguentam uma critica, seja grande ou pequena, como foi o caso de Zeca apresentador do programa RP2 da tv Vila Velha, que ao ser criticado por um estudante de jornalismo se manifesta e até ameaça o estudante em questão.

Ele tinha direito a resposta, como qualquer pessoa ou empresa, mas o modo como ele reagiu a uma simples critica, que mostra de fato como o programa é, é o que revolta, nós estudantes ja podemos ter uma ideia do que esperar de nossa atividade jornalistica. Tento imaginar como é possivel pessoas desse modo sairem livres nesse país.

Algo como isso acontecendo ao vivo em um programa, ao menos foi em uma tv por assinatura, se foce em algum canal aberto ai sim eu queria ver como iria ser a repercussão do caso. Vou colocar aqui um pedaço do video e o link para a critica que o estudante fez, algo que deve ser discutido e tomado como exemplo de algo que não se deve ser feito.

Aqui uma carta do Sindjor-PR, Sindicato dos Jornalistas do Paraná, http://www.vooz.com.br/blogs/sindijor-pr-emite-nota-contra-atitude-de-apresentador-do-rp2-34238.html

A critica do estudante http://criticadeponta.blogspot.com/2010/03/um-modelo-nao-ser-seguido.html

o video http://www.youtube.com/watch?v=vW8SCq_F2lc




Tenho certeza que uam pessoa diplomada não faria algo assim, ta na cara que ele é conhecido de alguem importante da cidade e conseguiu esse emprego, por isso ainda peço, VOLTA DIPLOMA!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um Dia Diferente na Facul





Hoje, dia 27 de maio, ate que foi um dia interessante, enquanto me encaminhava para a facul me deparei com minha amiga e ex-colega de classe Natália Noyee, fazia bastante tempo que eu não a via, e fomos juntos para o Shopping onde acabamos comendo uma pizza com o pessoal da sala, Lunara Aires, Élder de Lima e Rodrigo Toller. O que quase acabou com minha vida, motivo, piadas infames que soutaram enquanto eu estava tomando refrigerante, o que resultou em um engasgamento fenomenal.



Depois fomos para a sala de aula à espera de mais uma aula de fotografia, mas por motivos de saúde, que ainda não sei nada a respeito, Bira Nunes não pôde comparecer à sua aula. Então enquanto a maioria da sala foi embora, alguns alunos ficaram no estudio para "brincar" um pouco.


Lunara, Milena, Thaysa, Alana, Juliana e Vanderson ficaram por alguns instantes no estudio brincando um pouco, depois Vanderson e Juliana sairam e o resto do "Bando" ficou la ate autas horas...



No fim ainda teve direito à uma pequena "boate" com o pessoal de Psicologia, depois cada um se dirigiu a seu destino, comosempre eu e Lunara seguimos falando algumas besteiras no "busão" e no ponto esperando a mãe de Lunara até que Natália e Tony Maciel chegam no ponto e me dão um caram por ter dado bolo neles no Shopping, fazer o que estava fotografando o que mais eu poderia fazer... fica para uma proxima. E assim termina um dia e tanto ^^.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jornada


Todos estamos sempre correndo para chegar no topo de uma escada. Correndo para finalizar essa jornada, para alcançar o nosso devido reconhecimento.

Olhamos para tras e vemos todo o nosso trajeto, agora livre, vazio, deixando apenas na lembrança todo o nosso esforço.

Não chegamos ainda no fim, insistimos, lutamos, sonhamos em chegar la em cima e dizer: EU Consegui!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Estar ou Não Estar

Queria poder me entregar em suas mãos, de ouvir seus gritos e ver suas lagrimas, tentar afaga-las em meus ombros e ver que um dia você me amou.

Ter a coragem de um louco, me perder em um mundo irracional de maravilhas e muitas brigas, um castigo que escolhi de peito aberto querendo ser feliz, passar por muitas brigas e sorrisos seus.

Sentir a triste dor de perder por instantes a razão de viver, perder alguem e então acordar, lutar, gritar por alguem que me complete e me alegre, me perdoe e me diga "te amo", resconquistar a vida que tanto lutei para ter, de estar sempre a seu lado e sempre dizer "te amo".



PS: Estar apaixonado. Recentemente varias pessoas dizem que estou, eu ate que gostaria, não sei ao certo se sim ou se não, gostaria de viver uma, mas sabe né nem sempre conseguimos aquilo que sonhamos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Observador

[foto minha, clique para aumentar]




Vejo tudo, todos e vejo defeitos, conquistas, derrotas, virtudes e acima de tudo a vida.

Vejo você caminhar, vejo você dançar, cantar, vejo você sorrir, chorar, vejo você cair e levantar, vejo você olhar para traz e não mais voltar.

Vejo você crescer, se libertar.

Vejo você começar a bisbilhotar e errar mais uma vez, para então enfim acertar e por fim vejo você começar a observar.

Como eu observei por tantas horas e dias, vejo você começar a me entender e não mais me julgar, começa então a me perdoar.

Uma Lagrima de Odisseu

Não mais que um dia, não mais que uma hora, não mais que um simples momento. Quero estar perto de você sem o medo que tenho de me perder, cair em desalento no mundo frio abaixo do chão.

Em uma aventura ardua, nos moldes de Odisseu, trabalho esse que cumpro com todo o prazer, esperando no fim, a conquistado prazer.

Sei que caio, que falho, sei também que nada no mundo ocorre do modo que eu quero, mas por favor não me tire esse sonhar, o imaginar, o prazer de estar perdido em um mundo no qual eu sou o rei, no mundo em que tenho ao meu lado você como minha rainha.

Ah, minha rainha, quem dera que fosse minha, apenas minha, o simples fato de poder olhar seus olhos e me perder em sua alma, em seu doce toque, em seu doce cantar.

Um canto que creio ser capaz de cessar o tormento de minha alma, que so de imaginar o calmar ja se revira em um lamento, em um mundo a gritar, refletindo toda a dor em minha ultima lagrima.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fotografia no Parque






Fotografar. Algo que eu gosto e adimiro. Felizmente tive a sorte de participar de um econtro de fotografia, algo bem descontraido, bem lazer. Idealizado pelo professor e amigo Bira Nunes, eu e alguns colegas fomos ao parque ecológico da cidade.

Tivemos alguns exercicios propostos por Bira, e, mesmo que não tenhamos feito todos, foi de grande valia para todos, um momento de alegria, compartilhado entre amigos. No meio de tantas fotos ainda teve espaço para algumas brincadeiras e risadas com o professor na qual vocês so saberiam se estivessem la, não seria a mesma coisa se eu contasse aqui.


Teve até espaço para um pequeno ensaio com Lunara Aires, um nova grande amiga minha, termo comprido não? Grande como o meu carinho por ela. Foi uma experiencia legal, meu primeiro ensaio de verdade, nunca antes tinha partido da teoria para a pratica em termos de ensaio. Tivemos a ajuda do grande Élder de Lima, conhecido por alguns como Djavan.

No todo essa foi uma experiencia que levo para toda minha vida como fotografo e pessoal, espero que em breve eu possa repetir a dose, e que seja tão boa e engraçada quanto foi essa. A todos os envolvidos deixo um Ô BRIGADA MEU DEUS!!!! kkkkkkkkkk


Ah sim, antes que eu saia não poderia deixar de falar sobre isso. "Ai que arvore linda, parece uma vaca" Frase de Lunara, que fez-nos rir por alguns instentes e que marcou o fim do sabado 15 de maio de 2010... ficara em minha memoria enquanto minha mente deurar...

Viuva Negra



Bem o post foi mais para falar de Homem de Ferro 2, mas não posso deixar de falar da minha grande paixão, a Scarlett Johanson. Não assisti ainda esse filme, infelizmente minha cidade esta sem cinema há algum tempo já, o que me da uma dor no coraçao, mas tudo bem... rumores dizem que o cinema esta quase pronto, finalmente!!

Lembro que quando eu assisti o primeiro filme, fiquei sem folego durante algum tempo, filme é perfeito em todos os aspectos, desde os atores aos efeitos visuais, a trama em si, o direto e a trilha sonora. Um filme de herois no maior estilo do primeiro filme do Aranha. Claro que temos o morcegão também, mais este, foi levado a um outro grau, podemos dizer que até outro genero.

Quando eu soube que a Scarlett iria participar eu fiquei euforico, sou grande fã dela, e quando soube que ela interpretaria a Natasha foi que fiquei mais euforico ainda. A Viuva sempre foi uma de minhas personagens preferidas do universo Marvel, mesmo tendo conhecido ela a uns quatro anos, mais ja se tornou parte de meu lado nerd.

Pelo que eu tenho lido, assistido e observado, esse filme com toda a certeza não estara abaixo do primeiro, conseguiu algo que muitos não conseguem, superar a sua origem, mais este tinha que ser perfeito, pois é uma abertura para o grande Vingadores, esse sim promete, provavelmente em termos de roteiro não agradara muitos, pois ira reunir um grande numero de personagens importantes para os fãs e sera concerteza a maior superprodução da Marvel/Disney de todos os tempos.

Enquanto espero para assistir o Homem de Ferro fico pensando na minha Scarlett, a doce Scarlett, por que ficastes com o traste do Lanterna Verde/DeadPool???

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Fenômeno Avatar






Não, não estou falando do filme de James Cameron, e sim do desenho, e agora filme pelas mãos do grande M. Night Shymalan, uma obra fantastica.

Aang, apenas um garoto, carrega em seus ombros uma grande responsabilidade, todo um mundo, e ele é o único que pode fazer algo a respeito. Ter de enfrentar o Senhor do Fogo, que pretende dominar todas as nações. Tribo da Agua, Nômades do Ar, e Reino da Terra.

Alem de ser divertido e espontaneo a serie aborda temas como a amizade, lealdade, odio, respeito, escolhas, destino, entre muitas outras coisas. Alem de nos apresentar uma mitologia baseada no mundo asíatico.

Em suma pelas imagens que apareceram até agora e os videos, essa parece finalmente ser uma boa adaptação, claro que esta sendo feito algumas mudanças, mais nada que va diminuir o brilho da serie, pode até ser que fique melhor no sentido cinematografico. O único ponto fraco que eu achei até agora, é que eles aderiram à moda 3D, convertido, mais espero que isso não prejudique em nada.

Para quem conhece so tenho a dizer, reassista, e para quem não conhece eu digo assista e reacista. Otima diversão nas horas vagas.


Ensaiando Com a Vida

A poética da vida, na qual todos nós somos autores, hérois, vilões e figurantes. Planejamos cada passo, cada linha, cada fala, e no fim escrevemos tudo de novo, improvisando.

Caindo no lírismo épico dramatico, vemos conflitos, sofremos tragedias e criamos reviravoltas, erramos e ensaiamos no grande palco abaixo do céu.

Na plateia vaíamos esperando sermos aplaudidos quando chegar a hora nossa, em conflitos com nossos diretores imaginamos um filme no qual pensamos ser o principal ponto de foco, onde nunca antes estivemos tão equivocados.

Procuramos refugio então em cenas pequenas, nas quais escondemo-nos em meio a rostos esquecidos de figurantes, tentando assim viver nossos amores e conquistas, erros e tragedias e quem sabe um dia tornamo-nos o personagem principal da historia de uma mocinha.

E enfim, sob holofotes, flash's, aplausos e ainda algumas vaías, saudamos o fim do espetaculo, indo em direção ao final feliz, depois de ler e reler, escrever e reescrever, o nosso roteiro.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma Estrela Que Cai




Tento não pensar no abandono, quando me vem a mente que logo me deixarás, sofro como nunca sofri. Nesses curtos dias que passei ao seu lado, meu coração não parou de gritar o seu nome nem por um instante.

Sinto que sozinho, sem ti ao meu lado em noites frias para me esquentar, sem suas doces palavras para me acalmar, irei sentir-me tão mais sozinho. Por que vais embora? por que vais deixar-me?

imagino-me sentado, acuado, sendo observado por todos, sendo alvo de esperanças bobas de pessoas insenciveis que passaram pelo mesmo que eu e não seguiram em frente. Tenho medo de ser tão infeliz como eles, de ser abandonado.

Junto minha voz à do meu coração e grito à noite fria, ào lago negro espelhando a face branca da lua, sob as estrelas caindo como o sonho de um homem. Grito com toda a minha força, eu digo o seu nome.

Uma nova estrela agora cai, levando consigo meu sonho, deixo de viver agora, minha chama não mais brilhará, abandonado fui por quem mais amei. Do céu cai uma única gota de chuva, destruindo a face cristalina da lua, para sofrer junto a mim, deitado sem vida... sozinho... abandonado...

Acreditar ou Desacreditar




Acreditar nas pessoas hoje esta cada vez mais dificil, quando conhecemos pessoas interessantes e depositamos confiança nelas e somos pegos com a incrivel surpresa, traição!

Felizmente ainda não passei por esse sentimento, ou não tenho conhecimento de tal ato, e se possivel prefiro continuar não sabendo, confio em meus amigos e espero nunca ter que duvidar de alguem, pois não será eu que saira ferido e sim tal pessoa, pois provara que não é digna de confiança. Não vamos perder o foco.

As vezes ja tentei imaginar como seria ser traido, penso que eu ficaria com raiva no momento depois simplesmente perdoaria, não sei se voltaria a confiar em tal pessoa, isso dependeria de dois unicos fatores, quem fez e o que fez.

Analizando e pensando a respeito vejo que isso é tipico do humano, há varios registros historicos e éstoricos que nos mostram claramente isso. O Humano é traiçoeiro, é corrupto, so pensa em si, não liga a minima para os outros.

Creio que todas as pessoas acabam por trair ao menos uma vez na vida, por mais pura que seja ainda sera humana e desse modo ainda será imperfeita. Consciente ou inconsciente, afetiva ou moralmente, de um modo ou de outro sempre haverá.

Enquanto isso eu sigo tentando não trair as pessoas que eu gosto e admiro, esperando que tais pessoas não façam algo assim comigo, mas a vida segue em frente e esse post chega ao fim. Aos meus amigos deixo claro, não suspeito de ninguem, amo vocês. Idealizado a partir de um tema que uma amiga me deu.

domingo, 9 de maio de 2010

A Vida Quer Voltar a Viver




A vida corre solta à nossa volta, em sua mais perfeita complexidade, nos mínimos detalhes em cada canto que olhemos, sempre há vida, nesse caso vida seria um sinonimo de natureza.

Vemos como tudo é belo, uma simples flor em meio à um jardim, que faz-nos brotar um sentimento, seja qual for, é algo simples, natural.

E nós humanos, que deixamo-nos dominar por sentimentos e desejos primitivos, irracionais, esquecemos que somos filhos da natureza e passamos então a tentar subjulga-la, falhamos cada vez mais.

Onde esta o tal humano racional? procuro sem sucesso. Vejo apenas coitados chorando por dinheiro e poder. O mais hilário é que o único ser pensante do mundo é o único que o destroi. Enquanto os pobres animais lutam apenas para sobreviver, nós sobrevivemos apenas para lutar, por prazer.

E agora onde antes íamos para ver uma flor nascer, vamos com amor pisar numa jovem flor para ver mais um shopping nascer. Onde antes víamos um lindo por do sol, hoje vemos apenas o perfil contra o sol de imponentes arranha-céus.

Vemos poucas pessoas lutarem por quem nos acolheu e criou, que suportou-nos durante grandes eras esperando que o pobre homem acordasse para a verdade, o que nunca aconteceu. Hoje, resolveu lutar, caindo em prantos mas mesmo assim ergue-se para lutar. Para com sua vontade tentar parar com a nossa destruição.

A vida quer voltar a viver! Mas para isso ela precisa lutar, usar a única linguagem que o humano conhece, a destruição.

Então por favor eu peço, deixem a vida viver.

Um dia de PC

Sabe aqueles dias em que não queremos fazer nada, sentamos em frente a um PC ou à uma TV e ficamos la o dia todo? Pois bem hoje foi um dia desses... Por que isso acontece? Porq eu não podemos simplesmente fircar felizes com o que temos?

Porque somos simples humanos, que se entedeiam e se contentam com tão pouco, basta apenas uma pequena coisa para mudar todo um dia. Não sabemos explicar o porque de passarmos um dia que aparentemente teria tudo para ser perfeito e somo pegos sentados e quietos ou apenas reclamando de um dia que não acontece nada.

Como existem dias em que não sabemos explicar o porque de esrtamos tão felizes, bobos e ativos, rindo e achando graça de tudo, parecendo crianças mais uma vez, nesses dias em que nada nem ninguem pode deixar nosso mundo para baixo.

Infelizmente não foi o caso nesse sabado, mais um dia enfadonho, so vei melhorar agora a noite, bem pela madruga mesmo, quando fiquei uma hora apenas comentando fotos de orkut, o que foi legal e me alegrou, e conversando no msn com pessoas que ja me são especiais em gênero, numero e grau.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Teto

Penso as vezes que eu poderia voar, ser livre, fazer tudo aquilo que quiser. Infelizmente não há nada de concreto que me possibilite tal sonho, o que fazer?

Simplesmente deito-me e contemplo o teto de meu quarto, que logo vem a se transformar em um mundo novo, um mundo que conheço tão bem, um mundo em que me perco, um mundo em que tudo pode acontecer.

Tudo tão fantástico, tão sombrio e as vezes tão pirado. Vejo acontecimentos que bem que poderiam ser reais, feitos tão incríveis que em sonhos eu poderia fazer e não apenas fantasias.

Posso simplesmente rever o passado e pensar sobre ele, estudar fenómenos, indagar fenómenos, para então perder respostas daquilo que não sei, perder-me simplesmente a sonhar, pensar, sem nada fazer.

Quanto tempo mais eu passaria contemplando o teto não sei dizer, pois quando isso ocorre simplesmente nada mais importa, para mim o tempo para enquanto passa. E vejo o teto olhar-me.



Nota: Texto feito depois de uma conversa que tive com uma amiga exatamente sobre esse assunto, mais tudo o que tem aí é o que realmente ocorre em minha mente algumas vezes.

sábado, 1 de maio de 2010

As Fogueiras de Bel





A menos de 24h escrevi um post para o blog falando do Samhain que é comemorado hoje no Brasil, 1º de maio, não esquecendo que a data original desse festival Celta é 31 de outubro, no emisferio norte, mas como é um festival que comemora o fim do verão nada mais correto do que comemorar aqui no emisferio sul no dia hoje.

Mas não é sobre isso que eu vim falar agora, e sim que hoje no emisferio norte comemora-se tambem o Beltane, onde onde é comemorado o festival da colheita, ou da fertilidade. Originalmente era exatamente sobre isso, fertilidade, as plantações e essas coisas. Hoje em dia, pelo que eu li, ja não se comemora com esse sentido, e sim a fertilidade com carater "sensual". Sendo claramente não apenas esse o seu celebramento.

Se não me engano, á uma cerimonia em que um homem assume a personalidade do Deus e se deita com uma sacerdotisa que assume a personalidade da Deusa, eles se deitam e celebram o amor, junto com a natureza por uma noite, a noite de Beltane. Simbolizando a união do Deus e da Deusa, os adeptos ao culto, em sua maioria o Wiccano casar-se em maio, pois pra ele é o mês do camento dos dois principais deuses.

"A Fertilidade nesta celebração consta como o desabrochar da Primavera, com o abrir das flores, as sementes e a vida da prole considerada no Reino Animal. Uma Festa que deve ser regada de muita alegria, com danças, coroas de flores e um banquete que valoriza os alimentos da época e principalmente a fogueira, ou algo representando o fogo. Para que possamos deixar que este elemento livre-nos das doenças e que reinicie a vida, na forma primordial, simples e pura." Trecho retirado do Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Beltane

Opondo-se ao Samhain ele simbolisa o fim do verão e o inicio do inverno. Era comum acenderem fogueiras no alto das colinas ou em lugares altos, celebrado com banquetes, conhecidos como as fogueiras de Beltane. Referencia a Bel, um Deus adorado pelo povo celtico.

Discorri um pouco sobre o tema, provalemente não esta a altura do acontecimento em si, a primeira vez que eu tive contato com ele foi quando eu li As Crônicas de Artur, otima trilogia recomendo, de Bernard Corwell. Pretendo aprimorar meus conhecimentos sobre o assunto aos poucos, mais por enquanto ficamos assim.

O Fim do Verão




Hoje dia 1º de maio comemora-se no emisferio sul o Samhain (pronuncia, Sou-En), culto celtico pagão, originalmente comemorado em 31 de outubro na Bretanha medieval anteriomente à chegada do cristianismo por lá. É o ano novo celta, e marca a transição do verão para o inverno, duas unicas estações do ano celtico.

Mais não se resume apenas a isso, o Samhain era uma data especial para os celtas, pois eles acreditavam que nessa noite os mortos andariam na terra, e iriam ver suas familias, se alimentarem e se esquentarem ao fogo das lareiras. Sendo cultuado por centenas de pessoas, que preparavam um banquete para receber os mortos.

Um fato interessante é que esse foi um dos poucos festivais que sobreviveram ao catolicismo sem conter grandes mudanças, hoje podemos considera o Halloween um Samhain mais festivo livre de compromissos com a Deusa e o Deus. E tambem o Dia de Todos os Santos feriado cristão, quase na mesma epoca do ano, diferença de poucos dias que, acredito, seja mera confusão com o calendario cristão Falarei de outros cultos ou festivais pagãos com o tempo, a medida que forem se aproximando e eu ouber um pouco sobre eles.

Algumas comunidades pagãs e neo-pagãs ainda cultuam e celebram o Samhain e outros Sabbats no decorrer dos anos, o que vale uma pesquisa para os interessados, seja por mera curiosidade ou por aprendizagem. Indico o Wicca que me foi apresentado recentemente por uma nova grande amiga, que de uma forma ou de outra anda me ajudando muito ultimamente.

Segundo o que eu li, no Brasil quando alguns grupos celebram o Samhain, de forma reservada, seja por respeito ou por não querer ser discriminada por religiões hipocritas, chamam o festival de Noite dos Antepassados.

Enfim, quis apenas abordar um assunto interessante, do qual eu me interesso, porem não sou praticante, ainda..., mas também gostaria de tentar quebrar preconceitos e abrir uma "fome" de curiosidade, para futuras pesquisas de quem quiser. Fico por aqui hoje e desejo-lhes um feliz Samhain.