domingo, 25 de abril de 2010

O segredo do sucesso é a honestidade. Se evitá-la estará feito.




Quando li essa citação de Groucho Marx, cai na gargalhada, teve exatamente o efeito que o comediante americano quis que tivesse. Mas infelizmente isso não é uma piada nos dias atuais.

Se pararmos um pouco para pensar, é exatamente isso que esta acontecendo, gente inescrupulosa, sem moral nenhuma, agindo totalmente de forma antietica, se encontram em todas as classes sociais. Desde os mais pobres até o mais ricos.

Tudo bem, o Sistema esta contra nós, o que não quer dizer que tenhamos que apelar para meios, digamos assim, "ilegais". Ora onde esta a nossa honra nessas horas? Sei que ninguem gosta de ser passado para trás, mais é exatamente ai que esta o problema, quando somos enganados, procuramos um meio de nos vingar, muitas vezes chegamos a fazer coisas piores do que foi feito conosco.

Não sei dizer ao certo, mais tenho a impressão que isso contribui para o atual estado da sociedade, em que por mais que seja dito a palavra liberdade, estamos cada vez mais presos, seja ao que for. Sitaria a falta de segurança, mais não quero abordar esse tema nesse post, quem sabe num futuro, não muito distante claro.

Ai eu pergunto se deixarmos de lado a nossa querida HONESTIDADE o que vai nos restar? Viver em um mundo onde todos mentem, e que quase ninguem, vejam bem estou dizendo quase, fala a verdade e respeita o proximo.

Por quanto tempo mais iremos aguentar viver assim?

0 comentários: