domingo, 18 de abril de 2010

Minos

Um belo dia estava vagandondo sem sentido no shopping, quando adentrei no Hiper e vi uma promoção de livros, fui dar uma olhada e me deparei com Minos, gostei do titulo, me lembrou do Minos mitologico, rei de Creta, dono do Labirinto, feito por Dédalo para aprisionar o Minotauro e depois de morto Minos se tornou um juíz do Hades. Mas isso não tem nada a ver com o livro.(risos)

O livro é um misterio, policial ou como vocês queiram classifica-lo. Algo interessante nele é que o leitor fica sabendo a identidade do assassino logo no prologo, algo que eu achei estranho, mais com o decorrer da historia vamos acompanhando Romilia Chacón em busca do assassino de sua irmã, Bobby que se denomina Minos, não o Minos mitologiaco grego e sim o Minos mitologico de Dante, em A Divina Comédia, quem a mitologia grega e cristã.

Vemos sempre um pouco dos dois lados da historia, a da mocinha, Romilia, e do vilão Minos, vemos muitas coisas no desenrolar, como treficantes, artes, cotidiano de Nashville, uma investigação do FBI, entre outras coisas.

Foi interessante, olhando pelo lado que eu não sabia o que esperar do livro, mais no fim foi uma esperiencia boa, não é o melhor livro que eu ja li, mais muito melhor que muita coisa que eu ja li. Então fica a dica ai, de quem quiser ler algo interessante, ou apenas conhecer algo novo. Minos de Marcos Villatoro.

0 comentários: