quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amor

O amor é um sentimento tão simples que até uma criança que acabou de nascer pode sentir, é instinto. Mas justamente por ser simples se torna algo tão complexo, é algo que todos sentimos em suas diferentes qualificações: paterno, materno, fraterno, romântico, religioso. Mas mesmo assim é algo que não conseguimos dar um significado preciso.

Há quem diga que o amor é mais importante que a vida, outros que a vida é o amor, e ainda tem aqueles que desistem de viver por causa de uma decepção amorosa. Esse fato só vem a provar que o amor é algo essencial para a vida.

Em suma o amor é algo belo, que nos faz sentir bem, que nos propicia momentos felizes, como já dissemos antes o amor não se define. O amor é o amor.

“A medida de amar é amar sem medida.” Trecho da música Números, escrita por Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, nos trás uma verdade a respeito, não do amor, mais sim da forma que devemos usá-lo. Mais vendo dessa forma, onde esta aquele “quem ama liberta”? Mais uma verdade, mesmo tendo em consideração que quem ama quer ter seu amor perto de si.

Se formos nos estender em uma descrição do que seja o amor, iríamos escrever paginas e mais paginas e mesmo assim nunca chegaríamos a um conceito, pois cada pessoa vê o amor de um jeito. Mais todos concordam, o amor é algo mágico, belo, simples e imperfeito em sua perfeição.

0 comentários: