sexta-feira, 12 de março de 2010

Futilidade de um Período

Quando eu me matriculei na faculdade, eu estava com aquele sonho adolescente que seria uma grande mudança em minha vida, um sonho normal, possível a todos. Obviamente houve uma mudança considerável, mais não foi o que eu esperava.

O curso é bom, tenho ótimos professores, aulas bacanas, e uns poucos colegas interessantes. Poucos mesmo, no mais a turma é muito desequilibrada, a uma exaltação por parte da “galera”, a turma não esta vendo quilo como uma graduação, citando a expressão de algum dos colegas, “estão pensando que é terceiro ano ainda”, concordo plenamente, pode ate não ter sido essas palavras exatamente, mais a idéia é essa.

Tudo bem devemos brincar, seriedade de mais não é bom, torna a aula chata, mais a uma bagunça enorme por parte da turma, há momentos em que os professores não conseguem falar, por causa da gritaria que toma uma pequena sala. Claro há exceções, e ouso dizer que são exatamente essas pessoas com as quais eu me relaciono melhor, o que não quer dizer que eu não me relacione com os outros por conta disso.

Contanto que essas pessoas não sejam superficiais, não fiquem puxando o saco dos docentes e não distribuam comentários totalmente inúteis a toda hora, apenas para se “mostrar” aos professores. Comentários esses que eu poderia viver facilmente sem ter ouvido ou se quer imaginado algo do tipo em toda a minha vida.

Mas enfim não há algo de concreto que eu possa fazer para mudar isso, apenas me queixar aqui já é alguma coisa, espero mesmo que a turma se comporte melhor ate o final do período, para termos um bom curso pela frente, não da mesmo para continuar assim por muito mais tempo.

1 comentários:

Élder de Lima disse...

Muito bom, vc conseguiu expor exatamanete meu pensamento! ;)