sábado, 24 de janeiro de 2009

Estive Preso Em Um Mundo De Sonhos - Capitulo 4

Começamos nossa viajem, em direção a cidade, aquela terra, a Terra da Lua, era mais esquisita do que a do Sol, era escura, fria, tinha arvores das mais estranhas que se possa imaginar, de todas as espécies, aqui o campo era predominante, confesso achei bem melhor do que a Terra do Sol, aquele deserto de gelo, sob um sol escaldante.
Dessa vez tínhamos encontrado varias “pessoas” pelo caminho, na sua grande maioria tão estranha como Jol, alguns também eram coelhos, outros pareciam pássaros, ouros ate monstros mesmo, com chifres e tudo.
Tinha pequenas casas, com uns jardins na frente, já outras eram como fazendas, elas eram separadas por um distancia razoável, mais não impedia que fossem vistas e visitas por visinhos e viajantes. Pareciam ate bem “humanos”, pelo menos bem mais digno do que a maioria da humanidade, e certamente do que a maior parte das pessoas que eu conheço.
Nesse trajeto, passei a observar melhor meu anfitrião nesse mundo, o achei menos rude do que antes, possivelmente era só por precaução. Ele trajava uma roupa longa, como um capuz, mais ao estilo oriental, que no final viravam uma calça, tudo junto, ao estilo macacão, mais totalmente diferente, tinham algumas correntes, e algumas armas. Ate o momento eu não havia percebido essas armas que se assemelhavam a facas, mais um pouco mais compridas. E em sua em seu rosto, a pelugem branca era interrompida por uma preta, vinda das orelhas até o olho, meio como que uma mascara.
Ele me chamou a atenção e apontou na direção de uma colina, dava pra ver pro trás dela uma torre enorme. Ele me disse que era a torre central da cidade dele, algo como as nossas prefeituras.
_Chama-se Beir, a maior cidade das redondezas, não maior que Liay, mais também como poderia ser maior do que Liay, afinal era a capital do “Reino da Lua”.
Percebi que ele agora estava chamando de reino, então era de supor que tinha um rei ou rainha, e que Terra da Lua, era só o nome do país, era assim que eu pensava, para ficar mais fácil.
Chegamos então ao topo da colina, e eu fiquei a abismado, com aquela cidade, tinha casas simples, pequenas, feitas dos mais diversos materiais, mais não eram feias, era ate bonitas combinavam com aquele mundo, era perfeito. Mais o que realmente me chamou a atenção era aquela torre, ela era simplesmente gigantesca, mais não tanto, tive essa surpresa, pelo tamanho das casas, tão pequenas, e aquela torre tão grande.

0 comentários: