terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Estive preso em um mundo de sonhos - Capitulo 2

Acordei no outro dia, em alguma caverna, não sabia onde eu estava, não sabia como eu havia chegado nesse lugar, percebi uma forte luz entrando na caverna e julguei ser a entrada, ou saída.
Pensei que eu tivesse desmaiado no parque e alguém, talvez um morador de rua, tivesse me levado para alguma caverna no bosque próximo ao parque, bosque esse que era cortado pelo rio, em qual me encontrara no inicio do fenômeno, isso mesmo à partir desse momento comecei a chamar aquilo de fenômeno.
Mais era tudo suposições, descobri logo quando cheguei a entrada da caverna, notei que o chão estava coberto por uma forte camada de neve. Foi ai que eu notei que eu não estava em alguma caverna no bosque e sim em algum lugar desconhecido.
Por mais incrível que pareça, estava muito quente, o sol estava alto, julguei que era meio dia, estranhei, pois não parecia que eu houvesse dormido tanto.
Tinha algumas arvores tropicais, naquele lugar, muito estanho, um local com neve, e um sol digno de um deserto.
Comecei a vagar sem direção exata, decidi escolher uma direção e seguir sempre em frente. Avistei ao longe uma ponte, comecei a correr, pois o sol com o passar do tempo não ficava mais frio e sim bem mais quente do que o normal, já estava começando a me acostumar que eu não iria encontrar nada de normal naquele lugar.
Ao chegar a ponte, petrifiquei, fiquei paralisado totalmente, havia um rio passando por baixo da ponte, ate ai tudo bem, mais era um rio de lava, como pode existir um rio de lava numa planície gélida, era totalmente contra a natureza das coisas. Mais o mais estranho não era isso, e sim que havia animais no rio, animais vivos, peixes, mais não peixes normais, peixes gigantes e com uma aparência estranha, talvez pré-histórica.
Tentei entender o que era aquilo, olhei até o final da ponte e vi uma bela planície, com campos, plantas normais, grama (como a paisagem aqui pode mudar mais ainda?), e algo totalmente esquisito, La estava escuro, mesmo o céu estando limpo, não tão limpo o que me fez ficar olhando boquiaberto pala o sol, que a partir do meio da ponte não era mais sol e sim lua, dois em um, cada um uma metade.
Pensei que iria desmaiar, quando escutei um barulho no campo do outro lado da ponte, algo estava escavando, como uma toupeira, e de La saiu aquela criatura, tinha mais ou menos o tamanho de um humano adulto, mais ta ai, isso era algo que eu tinha certeza, aquilo não era nem de longe um humano.
Não dava pra ter certeza, pois estava escuro do outro lado, notei grandes coisas saindo de sua cabeça, julguei ser suas orelhas, e vi seus olhos grandes, brilhando para mim, uma cor azul clara. Encarando-me.
Ficamos assim alguns segundos, ou minutos, não sei se nesse mundo o tempo era contado do mesmo jeito. Ele avançou e começou a correr em minha direção, eu não tive duvidas, me virei no mesmo instante e comecei a correr também, porem eu estava gritando, não sei se era por medo, ou surpresa, ou se eu precisava fica só ate entender aquilo tudo, mais mesmo assim eu corria como nunca tinha corrido em minha vida.
Mais aquela coisa, vinha correndo, ou melhor, pulando rápido demais em minha direção, conseguiu me pegar, me jogando ao chão, então me virou e eu pude ver seu rosto.

0 comentários: