terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Estive Preso Em Um Mundo De Sonhos - Capitulo 1

Estive preso em um mundo, mundo esse que não conheço, consegui sair, mais voltar para La, nem morto.

Um lugar estranho, com verdadeiras criaturas, monstros mesmo.

Um lugar totalmente impossível de existir, mais de uma coisa eu tenho certeza, é real.

Já chegaram a me dizer que foi um sonho, apenas alucinações, mais eu acho que eu saberia se fosse algo do tipo. E mesmo que eu tivesse ficado louco, agora estou normal, nuca ouvi falar de um louco que recobrou o juízo. Mesmo eu admitindo que aquilo foi real, sei que agora, e nem antes, não estou louco.

Foi algo que eu não gostaria de relembrar, mais farei isso, para ficar documentado. Mesmo que se de algum modo, fique provado que eu fiquei, e ainda continuo louco, alguém vai ter noção do quão mal fica a mente de um homem ao perder, literalmente, o juízo.

Minha vida era normal, eu trabalhava em uma empresa de publicidade, tinha um cargo razoavelmente bem remunerado, nesse quesito eu realmente não tinha nenhum problema.

Eu tinha apenas 30 anos, era solteiro. Não curtia muito a vida, embora de vez em quando os caras do escritório conseguiam me levar para esfriar a cabeça em alguma boate ou bar. Fora isso minha vida era bem tranqüila, claro excerto quando tem alguma campanha importante na empresa, ai sim minha vida ira um inferno, prazos curtos, responsabilidades enormes, que garantiam meu emprego e o futuro da empresa.

Um dia eu estava de saco cheio dessa vida, e pedi a os céus que me dessem algo com o que sonhar, um desejo. Mais por mais que eu quisesse mudar as coisas, eu estava tranqüilo com minha vida, era confortável e estável. Talvez eu tivesse medo de me aventurar em um mundo incerto, sem ao a seguir, pois como disse anteriormente eu não tinha nenhum sonho especial.

Mais no fim do dia (esse dia passou mais longo do que o normal, e ainda tive que ficar duas horas depois do expediente para terminar uma campanha, ela era ate pequena, mais faltava só um pouco para acabar que preferi terminá-la logo) quando saí do escritório peguei meu carro e fui dar uma volta para esfriar os poucos neurônios que me restavam depois de um dia de trabalho.

Parei o carro perto de um rio, e fui andando até a beirada, pra sentir a brisa e a água, fiquei perdido em pensamentos, até que ao me desperta de meu mundo particular. Um vento forte começa a soprar em volta de meu corpo, a julgar pelo horário, era um vento quente e demasiadamente forte, como disse antes.

Olhei ao meu redor, e vi que o vento só estava em meu redor, as arvores no parque perto do rio pareciam paralisadas, como em uma foto. Fiquei confuso e comecei a correr, mais o redemoinho de vento me seguia, ou melhor, parecia que eu não havia me movido um milímetro, pois o vento continuava constante.

Foi ai que eu percebi que não era pouco vento no resto do parque. Não havia movimento algum, crianças brincando ao parque, suas mães vigiando-os, casais de namorados passeando, mas todos, isso mesmo todos, estavam totalmente parados, paralisados, congelados. Como se o mundo desse pause, e só eu estivesse me movendo, mesmo assim com um vento girando ao meu redor.

Nesse momento entrei em pânico, tentei me concentrar para assimilar melhor o que estava acontecendo. Será que era o estresse que estava me deixando louco, será que eu déia para de trabalhar tanto e começar a trabalhar em algo mais cômodo, mais calmo. Foi daí que tiraram que eu estava louco, que eu havia surtado.

Percebi então que tinha algo a mais nessa confusão, um brilho estranho, como se fosse pequenos pedaços de areia, mais cada um com um brilho intenso, viajando nas sete cores do arco-íris. Esse brilho se juntou ao redemoinho, a cada minuto, ou melhor, segundos, eu já não tinha mais noção te tempo, os pequenos fraguimentos aumentavam consideravelmente, até todas as cores se misturarem e formar uma grande luz branca, me cobrindo por todos os lados, me cegando. Ate que tudo cessou a luz, o vento, o barulho, tudo. Eu estava perdido na escuridão.

0 comentários: