sábado, 24 de janeiro de 2009

Estive Preso Em Um Mundo De Sonhos - Capitulo 4

Começamos nossa viajem, em direção a cidade, aquela terra, a Terra da Lua, era mais esquisita do que a do Sol, era escura, fria, tinha arvores das mais estranhas que se possa imaginar, de todas as espécies, aqui o campo era predominante, confesso achei bem melhor do que a Terra do Sol, aquele deserto de gelo, sob um sol escaldante.
Dessa vez tínhamos encontrado varias “pessoas” pelo caminho, na sua grande maioria tão estranha como Jol, alguns também eram coelhos, outros pareciam pássaros, ouros ate monstros mesmo, com chifres e tudo.
Tinha pequenas casas, com uns jardins na frente, já outras eram como fazendas, elas eram separadas por um distancia razoável, mais não impedia que fossem vistas e visitas por visinhos e viajantes. Pareciam ate bem “humanos”, pelo menos bem mais digno do que a maioria da humanidade, e certamente do que a maior parte das pessoas que eu conheço.
Nesse trajeto, passei a observar melhor meu anfitrião nesse mundo, o achei menos rude do que antes, possivelmente era só por precaução. Ele trajava uma roupa longa, como um capuz, mais ao estilo oriental, que no final viravam uma calça, tudo junto, ao estilo macacão, mais totalmente diferente, tinham algumas correntes, e algumas armas. Ate o momento eu não havia percebido essas armas que se assemelhavam a facas, mais um pouco mais compridas. E em sua em seu rosto, a pelugem branca era interrompida por uma preta, vinda das orelhas até o olho, meio como que uma mascara.
Ele me chamou a atenção e apontou na direção de uma colina, dava pra ver pro trás dela uma torre enorme. Ele me disse que era a torre central da cidade dele, algo como as nossas prefeituras.
_Chama-se Beir, a maior cidade das redondezas, não maior que Liay, mais também como poderia ser maior do que Liay, afinal era a capital do “Reino da Lua”.
Percebi que ele agora estava chamando de reino, então era de supor que tinha um rei ou rainha, e que Terra da Lua, era só o nome do país, era assim que eu pensava, para ficar mais fácil.
Chegamos então ao topo da colina, e eu fiquei a abismado, com aquela cidade, tinha casas simples, pequenas, feitas dos mais diversos materiais, mais não eram feias, era ate bonitas combinavam com aquele mundo, era perfeito. Mais o que realmente me chamou a atenção era aquela torre, ela era simplesmente gigantesca, mais não tanto, tive essa surpresa, pelo tamanho das casas, tão pequenas, e aquela torre tão grande.

Estive Preso Em Um Mundo De Sonhos - Capitulo 3

O que era aquilo uma piada? Era um coelho com o tamanho e formas de um humano, seu corpo era peludo, seus olhos eram azuis, de um azul tão vivo, que me perdi em um mundo calmo e tranqüilo, mais logo me lembrei em que situação eu estava e voltei para mim.
Era um animal, usava roupas, parecia um humano, ou melhor, um daqueles animais, do universo de Toryama.
_Quem é você? E o que faz em meu mundo sua aberração?_ Falou a criatura.
Rá, um animal falante, eu estava realmente precisando tirar umas férias. Mais não me assustei, eu já havia visto animais falantes antes, em livros e filmes, isso não me assustava, mesmo sendo estranho pacas.
_Aberração? Olha só quem fala, um coelho falante hahaha, pensei que era algum monstro mai um coelho hahahahaha... _ de certo eu não sabia por que eu tinha falado aquilo, bem de certa forma estava achando engraça, eu fugindo com toda minha força de um coelho, bah!
_Quem você esta chamando de coelho seu animal asqueroso, vou acabar com você nesse instante!! _Exclamou o coelho.
_Ta, ta, mais antes me deixe apresentar, rá um coelho essa é boa, bem meu nome é Marko.
Até agora eu não tinha dito meu nome nessa narrativa, bem agora vocês já sabem, é Marko Romik.
_Olha La quem você chama de animal, onde você pensa que esta?
_Bem ate algum tempo atrás eu achava que eu estava muito estressado e precisava descansar agora eu tenho certeza!_ falei isso, mais era exatamente o que eu pensava que estava acontecendo comigo nesse momento, logo depois eu descobri que eu estava era passando por uma momento de pura realidade, por mais fantástico que pareça.
_Do que você esta falando? E por quê você estava tentando ir da Terra do Sol, para a Terra da Lua?
Mais que coisa, será que eles não tinham mais criatividade, Terra da Lua, Terra do Sol, que nome mais chinfrim, mais o que eu podia esperar, era um coelho.
_Aí, do que você esta falando! Eu estava apenas procurando um local, para eu descobrir em que local eu estou, pra inicio de conversa, eu nuca ouvi falar nessas terras do sol e da lua, o que me interessa é arranjar um jeito de sair daqui.
Ao falar isso, me vi, como naqueles filmes, em que um garoto, vai para um mundo fantástico e la descobre um meio, ou melhor consegue auto estima para encarar seus desafios, como nos filmes, “Guerreiros da Virtude” e “Reino Proibido”, achei o primeiro mais parecido com minha situação, pois eram cangurus, e no meu caso coelhos. Porém no meu caso também tem peixes que nadam em lava, sinistro.
_O que?! Você esta louco, nunca ouviu falar nas terras milenares do Sol e da Lua, de quem parte da Esfera você nasceu, francamente um “ser” que não saiba sobre as terras milenares, só deve estar tirando uma com a minha cara.
Ta, nesse momento, quando ele falou em “Esfera”, logo notei que se tratava do planeta, eles não deviam ter conhecimento das ciências que estudam o espaço.
_Cara já disse e repito, eu não sei onde eu estou! Eu tinha acabado de sair de meu trabalho quando de repente, uma luz me trouxe para esse mundo, então eu sai em busca de alguém que pudesse me ajudar a encontrar uma saída desse “inferno” _Pronunciei essa ultima palavra com uma entonação maior, demonstrando o meu desprezo por aquele lugar.
_Como você ousa chamar a Esfera de inferno seu desgraçado!! Porem vejo em seus olhos que você só esta confuso, e que deve se acalmar, vejo que você realmente não sabe onde esta! Eu me chamo Jol, vou levar você para minha cidade e falaremos com o ancião. Talvez ele possa ajudar você, ele sabe de muita coisa.
Bem só pelo fato dele não me fizer nenhum mal, eu já estava grato, agora principalmente, ele iria me ajudar a encontrar uma saída desse mundo ao qual chama Esfera.
Nos dirigimos então a sua cidade, passamos pela ponte, admito que quase que eu não conseguia chegar ao outro lado, eu estava realmente com medo daquilo, afinal era um rio de lava, com seu peixes gigantes, nadando e pulando de la.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Estive preso em um mundo de sonhos - Capitulo 2

Acordei no outro dia, em alguma caverna, não sabia onde eu estava, não sabia como eu havia chegado nesse lugar, percebi uma forte luz entrando na caverna e julguei ser a entrada, ou saída.
Pensei que eu tivesse desmaiado no parque e alguém, talvez um morador de rua, tivesse me levado para alguma caverna no bosque próximo ao parque, bosque esse que era cortado pelo rio, em qual me encontrara no inicio do fenômeno, isso mesmo à partir desse momento comecei a chamar aquilo de fenômeno.
Mais era tudo suposições, descobri logo quando cheguei a entrada da caverna, notei que o chão estava coberto por uma forte camada de neve. Foi ai que eu notei que eu não estava em alguma caverna no bosque e sim em algum lugar desconhecido.
Por mais incrível que pareça, estava muito quente, o sol estava alto, julguei que era meio dia, estranhei, pois não parecia que eu houvesse dormido tanto.
Tinha algumas arvores tropicais, naquele lugar, muito estanho, um local com neve, e um sol digno de um deserto.
Comecei a vagar sem direção exata, decidi escolher uma direção e seguir sempre em frente. Avistei ao longe uma ponte, comecei a correr, pois o sol com o passar do tempo não ficava mais frio e sim bem mais quente do que o normal, já estava começando a me acostumar que eu não iria encontrar nada de normal naquele lugar.
Ao chegar a ponte, petrifiquei, fiquei paralisado totalmente, havia um rio passando por baixo da ponte, ate ai tudo bem, mais era um rio de lava, como pode existir um rio de lava numa planície gélida, era totalmente contra a natureza das coisas. Mais o mais estranho não era isso, e sim que havia animais no rio, animais vivos, peixes, mais não peixes normais, peixes gigantes e com uma aparência estranha, talvez pré-histórica.
Tentei entender o que era aquilo, olhei até o final da ponte e vi uma bela planície, com campos, plantas normais, grama (como a paisagem aqui pode mudar mais ainda?), e algo totalmente esquisito, La estava escuro, mesmo o céu estando limpo, não tão limpo o que me fez ficar olhando boquiaberto pala o sol, que a partir do meio da ponte não era mais sol e sim lua, dois em um, cada um uma metade.
Pensei que iria desmaiar, quando escutei um barulho no campo do outro lado da ponte, algo estava escavando, como uma toupeira, e de La saiu aquela criatura, tinha mais ou menos o tamanho de um humano adulto, mais ta ai, isso era algo que eu tinha certeza, aquilo não era nem de longe um humano.
Não dava pra ter certeza, pois estava escuro do outro lado, notei grandes coisas saindo de sua cabeça, julguei ser suas orelhas, e vi seus olhos grandes, brilhando para mim, uma cor azul clara. Encarando-me.
Ficamos assim alguns segundos, ou minutos, não sei se nesse mundo o tempo era contado do mesmo jeito. Ele avançou e começou a correr em minha direção, eu não tive duvidas, me virei no mesmo instante e comecei a correr também, porem eu estava gritando, não sei se era por medo, ou surpresa, ou se eu precisava fica só ate entender aquilo tudo, mais mesmo assim eu corria como nunca tinha corrido em minha vida.
Mais aquela coisa, vinha correndo, ou melhor, pulando rápido demais em minha direção, conseguiu me pegar, me jogando ao chão, então me virou e eu pude ver seu rosto.

Estive Preso Em Um Mundo De Sonhos - Capitulo 1

Estive preso em um mundo, mundo esse que não conheço, consegui sair, mais voltar para La, nem morto.

Um lugar estranho, com verdadeiras criaturas, monstros mesmo.

Um lugar totalmente impossível de existir, mais de uma coisa eu tenho certeza, é real.

Já chegaram a me dizer que foi um sonho, apenas alucinações, mais eu acho que eu saberia se fosse algo do tipo. E mesmo que eu tivesse ficado louco, agora estou normal, nuca ouvi falar de um louco que recobrou o juízo. Mesmo eu admitindo que aquilo foi real, sei que agora, e nem antes, não estou louco.

Foi algo que eu não gostaria de relembrar, mais farei isso, para ficar documentado. Mesmo que se de algum modo, fique provado que eu fiquei, e ainda continuo louco, alguém vai ter noção do quão mal fica a mente de um homem ao perder, literalmente, o juízo.

Minha vida era normal, eu trabalhava em uma empresa de publicidade, tinha um cargo razoavelmente bem remunerado, nesse quesito eu realmente não tinha nenhum problema.

Eu tinha apenas 30 anos, era solteiro. Não curtia muito a vida, embora de vez em quando os caras do escritório conseguiam me levar para esfriar a cabeça em alguma boate ou bar. Fora isso minha vida era bem tranqüila, claro excerto quando tem alguma campanha importante na empresa, ai sim minha vida ira um inferno, prazos curtos, responsabilidades enormes, que garantiam meu emprego e o futuro da empresa.

Um dia eu estava de saco cheio dessa vida, e pedi a os céus que me dessem algo com o que sonhar, um desejo. Mais por mais que eu quisesse mudar as coisas, eu estava tranqüilo com minha vida, era confortável e estável. Talvez eu tivesse medo de me aventurar em um mundo incerto, sem ao a seguir, pois como disse anteriormente eu não tinha nenhum sonho especial.

Mais no fim do dia (esse dia passou mais longo do que o normal, e ainda tive que ficar duas horas depois do expediente para terminar uma campanha, ela era ate pequena, mais faltava só um pouco para acabar que preferi terminá-la logo) quando saí do escritório peguei meu carro e fui dar uma volta para esfriar os poucos neurônios que me restavam depois de um dia de trabalho.

Parei o carro perto de um rio, e fui andando até a beirada, pra sentir a brisa e a água, fiquei perdido em pensamentos, até que ao me desperta de meu mundo particular. Um vento forte começa a soprar em volta de meu corpo, a julgar pelo horário, era um vento quente e demasiadamente forte, como disse antes.

Olhei ao meu redor, e vi que o vento só estava em meu redor, as arvores no parque perto do rio pareciam paralisadas, como em uma foto. Fiquei confuso e comecei a correr, mais o redemoinho de vento me seguia, ou melhor, parecia que eu não havia me movido um milímetro, pois o vento continuava constante.

Foi ai que eu percebi que não era pouco vento no resto do parque. Não havia movimento algum, crianças brincando ao parque, suas mães vigiando-os, casais de namorados passeando, mas todos, isso mesmo todos, estavam totalmente parados, paralisados, congelados. Como se o mundo desse pause, e só eu estivesse me movendo, mesmo assim com um vento girando ao meu redor.

Nesse momento entrei em pânico, tentei me concentrar para assimilar melhor o que estava acontecendo. Será que era o estresse que estava me deixando louco, será que eu déia para de trabalhar tanto e começar a trabalhar em algo mais cômodo, mais calmo. Foi daí que tiraram que eu estava louco, que eu havia surtado.

Percebi então que tinha algo a mais nessa confusão, um brilho estranho, como se fosse pequenos pedaços de areia, mais cada um com um brilho intenso, viajando nas sete cores do arco-íris. Esse brilho se juntou ao redemoinho, a cada minuto, ou melhor, segundos, eu já não tinha mais noção te tempo, os pequenos fraguimentos aumentavam consideravelmente, até todas as cores se misturarem e formar uma grande luz branca, me cobrindo por todos os lados, me cegando. Ate que tudo cessou a luz, o vento, o barulho, tudo. Eu estava perdido na escuridão.

Algo como uma historia

Oi galera, com o passar do tempo eu vou colocando historias, contos, poemas, pensamentos ou qualquer tipo de coisa que venha a calhar aushaush

pra começa eu estou escrevendo uma historia, eu idealizei elea como um conto, mas ela pode exceder minhas espectativas, pois ja vai em três capitulos, e não aocnteceu praticamente nada, é uma narrativa de uma historia fantastica. (digo fantastica pois eh uma fantasia e não por que seja boa shaushuahsu)

vou postando de capitulo e capitulo

essa primeira historia não tem um titulo ainda, se existe alguma coisa que sou pessimo eh dar titulos as minhas criações

entaum espero que vcs me deem algumas sugestões ao longo.
por enquanto ta assim "estive preso em um mundo de sonhos", vou fazer como em Dom Casmurro, q no inicio do texto ele não tinha um titulo definido, e se até o final eu não conseguir criar um titulo decente, e se vcs n conseguirem dar uma ideia boa fica esse mesmo.
claro pra sair alguma coisa interessante é precisso que a historia ja esteja bastante avançada, masi eh de uma narrativa rapido e facil, talvez alguns termos repetitivos, masi paciencia estou so começando uhuasuhauhs